Resultados de busca
Câmara debate nesta sexta-feira situação do transporte público na pandemia
Por Redação Portal
Evento terá transmissão ao vivo pela internet
A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados reúne-se nesta sexta-feira (30) para discutir a situação do transporte público brasileiro na pandemia de Covid-19.
A iniciativa do debate é da deputada Luiza Erundina (Psol-SP). Ela lembra que ônibus, trens e metrôs estão entre os principais locais de transmissão da doença, em virtude da grande concentração de pessoas. “Para piorar, empresas do setor e gestores públicos têm promovido a redução da frota, expondo ainda mais os trabalhadores ao risco de contaminação”, acrescenta.
Foram convidados para a audiência:
- o ex-secretário de Transportes da Prefeitura de São Paulo entre 1989-1992 e idealizador do Programa Tarifa-Zero, Lucio Gregori;
- o professor da USP e especialista em transporte público Mauro Zilbovicius;
- o coordenador de mobilidade do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Rafael Calabria;
- o integrante do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito Rafael Drummond; e
- a defensora pública Renata Flores Tybiriçá.
A reunião será realizada no plenário 5, a partir das 14 horas. O evento terá transmissão ao vivo na internet.
Fonte
Agência Câmara de Notícias
Deixe sua reação
Deixe seu comentário