Fortune Mouse
Notícias
| Postado em 19 de maio de 2021 às 2:17

Homem de 102 anos renova CNH para seguir dirigindo seu VW Santana

Antônio Genez Parize, de 102 anos, renovou a CNH para seguir dirigindo seu amado VW Santana cor-de-vinho em Avaré (SP)

Homem de 102 anos renova CNH para seguir dirigindo seu VW Santana

Antônio Genez Parize mostrou toda a paixão que sente por dirigir. O homem de 102 anos, morador de Avaré, no interior de São Paulo, renovou sua CNH por mais um ano, só para poder dar uma volta em seu Volkswagen Santana vinho.

Ele, que possui também habilitação para dirigir motos, tirou sua primeira carteira aos 47 anos e não pretende parar de dirigir. “O carro é o xodó dele”, diz Maria Lúcia Soares da Silva, cuidadora dele. O aposentado usa seu veículo para ir à academia e ao mercado.

Entretanto, segundo o Detran, o laudo médico permite que Antônio dirija, mas nunca em rodovias ou outras vias de trânsito rápido.

Centenário exibe orgulhoso a habilitação recentemente renovada; ele pode dirigir por mais 1 ano, ao menos.

Por conta da idade, ele também não pode encostar no volante após o anoitecer.

O Detran também destaca que motoristas de idade avançada devem realizar exames médicos anuais e estão sujeito a uma série de restrições para dirigir.

Fonte
UOL

Tags


Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
Ambulância: dê a preferênciaAmbulância: dê a preferência
Vídeos

Ambulância: dê a preferência

Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito