Resultados de busca
Notícias
| Postado em 04 de junho de 2021 às 2:25
Detran começa a usar drones para fiscalizar ‘pegas’
Agentes de trânsito filmaram a operação e veículos que estavam estacionados em um posto de gasolina próximo
Rio – O Detran.RJ realizou, na noite desta quarta-feira, na Avenida das Américas, Barra da Tijuca, a primeira operação de fiscalização de trânsito com o apoio de drones. Os aparelhos foram usados para monitorar motoristas que estão participando de ‘pegas’, colocando em risco a vida da população que trafega nas vias. Os agentes de trânsito filmaram a operação e veículos que estavam estacionados em um posto de gasolina próximo. A ação contou com a participação do Gabinete de Segurança Institucional do governo estadual.
Participar de ‘pegas’ é crime de trânsito. Se os agentes identificarem veículos participando de corridas em vias públicas, os motoristas flagrados serão conduzidos à delegacia para autuação. As imagens gravadas pelo drone serão usadas para comprovar a prática criminosa.
Na operação desta quarta-feira, os agentes abordaram 43 motoristas e fizeram 24 autuações por diferentes irregularidades. Os condutores autuados receberam sete dias úteis para regularizar a situação de seus veículos e comprovar que os problemas foram sanados. Após este prazo, as infrações serão registradas no sistema e os veículos estarão proibidos de circular.
A operação aconteceu no trecho em frente à casa de shows Ribalta. A Avenida das Américas é uma das principais vias do bairro e ponto onde normalmente os pegas acontecem, principalmente em vésperas de fim de semana e feriados. Desde maio, o Detran intensificou as fiscalizações a corridas ilegais e também a motos que circulam com o sistema de escapamento adulterado, causando barulho excessivo. A irregularidade vem sendo flagrada e combatida pelo Detran, principalmente neste período de pandemia, em que as entregas em domicílio aumentaram.
Somente em maio, o Detran realizou 19 operações de fiscalização na Barra para coibir principalmente essas infrações. No total, foram 139 autuações por Certificados de Registros e Licenciamento de Veículos (CRLV) vencidos e 30 por uso de carteiras de habilitação vencidas (fora do prazo estendido pela portaria do Contran), em 1.133 abordagens realizadas.
Fonte
O Dia
Mais Lidas
Detran-PB altera atendimento de serviços para obras de manutenção e reforma da sede
Fraudes nas Autoescolas: o problema generalizado em GO, SP, MG, RJ e PR
A verdade sobre a reunião contran: não houve votação nem aprovação de novas regras da cnh
Caminhoneiro é indiciado por crime ambiental ao despejar dejetos em rodovia
Foto de secretário da Senatran com garrafa de cerveja em carro gera polêmica nas redes
Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Por
Alysson Coimbra
Os motoristas invisíveis que estão morrendo nas estr...
Colunas
Por
Alisson Maia
Quando aprender a dirigir vira risco coletivo
Colunas
Curiosidades
Informe-se
Mais Vídeos