Resultados de busca
Confira: Nova carteira de identidade substitui a CNH?
Por Redação Portal
Com a mudança, o novo RG contém mais informações do cidadão, como número da Carteira Nacional de Habilitação
![Confira: Nova carteira de identidade substitui a CNH?](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/11/CNH-e1573216145731.jpeg&w=606&h=403)
Desde o dia 20 de agosto, as novas carteiras de identidade — RG — começaram a ser emitidas O modelo, que está disponível para primeira ou segunda vias, atende ao decreto federal 9.278, de 2018, que prevê a inclusão de dispositivos para aumentar a segurança contra a falsificação.
O novo documento tem previsão de ser adotado em todo o Brasil até março de 2020. Modelos antigos continuam valendo, sem obrigatoriedade de substituição.
Com a mudança, o novo RG contém mais informações do cidadão, como número da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), registros do título de eleitor, numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), certificado militar, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e números de NIS/PIS/Pasep.
CNH
Como a nova Carteira de Identidade informa o número da habilitação, isso levou muitos motoristas a imaginarem a dispensa da CNH. Segundo normativa do Denatran, continua sendo obrigatório o porte do documento para direção de veículos e o mesmo não pode ser substituído pelo novo RG.
Além disso, ainda há a necessidade do uso da carteira de motorista, pois ela contém outras informações sobre o condutor, como a validade da habilitação e a categoria para qual está habilitado — A, B, C, D, E ou ACC.
Fonte
Edital Concursos Brasil
Deixe sua reação
Deixe seu comentário