Resultados de busca
Enchente inunda pátio de fábrica da Jeep e destrói vários modelos
O pátio da fábrica fica em Detroit e também é um posto-chave da rede de distribuição da Stellantis, o que afetou carros de outras marcas do grupo

A região de Detroit (EUA) recebeu chuvas fortes neste fim de semana, o que resultou em diversas enchentes. A região da fábrica Jefferson North Assembly Plant da Jeep foi uma das atingidas, deixando os Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango submersos no pátio da fábrica.
Além dos dois SUV produzidos em Jefferson North, o pátio da fábrica é um ponto-chave para a distribuição de veículos da Stellantis. Isso inclui nas contas do prejuízo outros carros como o Dodge Charger, a Chrysler Pacifica e até o recém-lançado Jeep Grand Cherokee L.
WATCH: @wxyzdetroit viewer sent us this footage of nearly submerged cars at the @Stellantis Jefferson North Assembly Plant @wxyzdetroit @HallyVogelWXYZ @JennaWils #MIWX #MIFlooding #MetroDetroit pic.twitter.com/58MuzZEs5p
— Jenn Schanz (@JennSchanzWXYZ) June 26, 2021
A Jeep ainda estuda o que fazer
O governo do estado do Michigan declarou estado de emergência para a região metropolitana de Detroit. Além da fábrica da Jeep, ruas e rodovias foram inundadas. As bombas responsáveis por drenar o excesso de água das rodovias ficaram sobrecarregadas com a chuva.
Um porta-voz da Stellantis disse ao jornal Detroit Free Press que ainda vão avaliar a extensão dos danos e o que fazer com os veículos inundados no pátio. Essa fábrica estava em processo de modernização para receber as novas gerações do Grand Cherokee e Durango, parte de um investimento bilionário do grupo.
Ford e GM não sofreram tanto
A Ford e a General Motors, que também possuem diversas unidades fabris na região de Detroit, foram menos afetadas. A Ford paralisou a produção da F150 na fábrica de Dearborn no sábado pois os a enchente não permitia que os funcionários chegassem a fábrica.
A linha de produção do novo Bronco, em outra fábrica, também foi paralisada. Porém foi devido a uma infiltração no telhado da unidade. A produção teve que retomar rapidamente devido a grande quantidade de encomendas do utilitário, que começa a chegar nas lojas nos EUA no começo de julho.
Já a General Motors apenas afirmou a imprensa que não sofreu impactos da enchente, sem dar mais detalhes.
Fonte
Autopapo