Resultados de busca
Escândalo do DETRAN pode arrastar membros da Assembleia e TCE de Sergipe

Não é novidade no Brasil, escândalos envolvendo os DETRANS estaduais. Vez por outra, pipocam na imprensa operações policiais expondo o uso do órgão para desvio de dinheiro.
No Estado de Sergipe, as autoridades estão investigando um escândalo pesado que envolvem membros do governo, da Assembleia Legislativa e até do Tribunal de Contas do Estado.
Em denúncia veiculada no site o Fiscalizador, no dia 22 de novembro de 2021 no centro das investigações está o Diretor Administrativo e Financeiro do DETRAN Marcos Fernando da Silva Andrade que é primo do deputado estadual Jeferson Andrade (PSD) que segundo as suspeitas, opera em nome do Conselheiro do Tribunal de Contas, Ulices de Andrade Filho.
Vermelho, como é conhecido, é acusado de favorecer contratos para as empresas Avansys e a Ciberian de Lauro de Freitas na Bahia, que funciona numa sala comercial em Salvador, ambas do ACP Group, cujos donos tem o apelido de Joelma e Chimbinha.
Juntas, essas duas empresas já faturaram no DETRAN de Sergipe R$ 11.000.000,00 milhões de reais e atualmente são donas dos maiores contratos do órgão.
Vermelho e mais dois funcionários são acusados de receberem propina de empresas que prestam serviço junto ao Órgão, quem não paga é excluído da relação de fornecedores. Ainda segundo a denúncia, Vermelho vive vida de Marajá, comprando chácara e apartamentos.
O deputado Jeferson Andrade também foi procurado mas não atendeu, nem retornou nossas ligações. Ele pode também nos contatar a qualquer momento pelo portaltransitoweb@gmail.com.
A redação do Trânsito Web ouviu o Diretor de Administrativo do DETRAN Sergipe Marcos Fernando.
O mesmo diz conhecer as empresas citadas e alega não haver crime, apesar dos documentos abaixo elencados. Relaciona toda exposição dos fatos ao período eleitoral, chamando-as de “fake News”.