Resultados de busca
Alto Tietê tem queda no número de acidentes fatais no trânsito em janeiro
Por Redação
Dados foram divulgados pelo Infosiga nesta segunda-feira (21). Redução foi de 16% na comparação com janeiro de 2021.
![Alto Tietê tem queda no número de acidentes fatais no trânsito em janeiro](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Mogi.jpeg&w=606&h=403)
O número de acidentes de trânsito com vítimas fatais em janeiro de 2022 foi o menor para o mês em cinco anos. Ao todo, foram 10 vidas perdidas nas ruas da região.
O balanço é do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga) e também aponta para uma queda de 16% na comparação com o ano passado.
Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (21), este é o segundo menor índice para janeiro desde o início do levantamento, em 2015, perdendo apenas para o registrado em 2017.
Foram quatro acidentes fatais em Mogi das Cruzes e três em Arujá. Os demais ocorreram em Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Salesópolis, com um óbito cada.
Oito vítimas eram homens e apenas uma era mulher. Em um dos casos essa informação não foi divulgada. Já as idades variam entre 21 e 77 anos.
Os dados do Infosiga apontam que 60% morreram ainda no local do acidente. Outros 30% chegaram a ser levados para hospitais, mas não resistiram. Em nove casos, o óbito ocorreu no mesmo dia.
A maioria dos acidentes envolviam atropelamentos. Ao todo, foram seis. Em seguida estão as colisões, com vítimas em dois casos. A informação não foi divulgada em duas das ocorrências.
Além disso, 50% dos acidentes foram em vias municipais, 40% em rodovias do Alto Tietê e 10% não foram especificados, de acordo com os dados do Infosiga.
Acidentes não fatais
Os acidentes sem vítimas fatais também diminuíram em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2021. A redução foi de 16,9%.
De acordo com o levantamento, foram 92 colisões, 45 choques e 28 atropelamentos. O tipo de ocorrência não foi informado em 33 casos.
Fonte
g1 SP
Deixe sua reação
Deixe seu comentário