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Novo Volkswagen Virtus 2023 surge mais esportivo
Por Redação Portal
Virtus foi mostrado em uma espécie de versão esportiva, batizada de GT (o que seria a GTS para nós), com mexidas principalmente na parte dianteira e também no interior.
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O novo Volkswagen Virtus 2023 apareceu na Índia. A reestilização do sedã compacto surge na Ásia, mas como um “mini-Jetta” e alguns indícios visuais do facelift que carro nacional – feito em São Bernardo do Campo (SP) – poderá adotar ainda em 2022. Por lá, o Virtus foi mostrado em uma espécie de versão esportiva, batizada de GT (o que seria a GTS para nós), com mexidas principalmente na parte dianteira e também no interior.
Por fora, o sedã chama atenção pelos faróis de LED com frisos cromados que dão uma sensação de continuação pela grade, que está mais fina. A ausência sentida fica por conta do friso de LED, igual o do SUV Taos. Na parte inferior, o para-choque está mais robusto, com novo desenho e as generosas luzes de neblina nas extremidades.
Já a traseira muda somente o arranjo interno das lanternas, com visual mais moderno. De perfil, destaque para as rodas de liga leve com acabamento escurecido. O Virtus brasileiro não deve ser tão “avançado” quanto o indiano. Por aqui as modificações devem ser mais comedidas.
O interior, por sua vez, segue padrão dos novos carros da VW, como o Nivus e Taos. Volante em novo formato e logotipo atualizado, painel de instrumentos digital com grafismo diferente e a central multimídia VW Play. O hatch Polo, que deve chegar antes do Virtus, também já foi mostrado na Europa e Autoesporte andou.
No mercado asiático o novo Virtus é equipado com o motor 1.5 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm – baseado no 1.4 turbo oferecido por aqui, mas com capacidade maior e com sistema de desativação de cilindros para melhorar os números de consumo de combustível. Por aqui, o compacto o deve manter os conhecidos 1.4 turbo de 150 cv (na versão GTS) e o 1.0 turbo de 120 cv nas demais versões. A VW não oferece mais a opção do 1.6 aspirado.
Família vai crescer
A família compacta da Volkswagen terá novos integrantes no Brasil. No final do ano passado, a marca anunciou um investimento no país de R$ 7 bilhões até 2026. Entre os lançamentos estão o inédito Polo Track, que chega em 2023, e uma nova família de carros de entrada com sucessores de Gol, Voyage e Saveiro.
O Polo Track havia sido confirmado em março, durante uma conferência da VW com acionistas. No entanto, a expectativa era de que a versão de entrada do hatch estreasse em 2022, junto com a reestilização das demais configurações.
Dessa forma, a versão com visual antigo seguiria no portfólio, receberia o sobrenome “Track”, e assumiria o posto de carro de entrada da Volkswagen. Gol e Voyage, enfim, se despediriam do mercado, junto com a plataforma PQ.
Fonte
Auto Esporte
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