Resultados de busca
ANTT autoriza Guanabara, Gadotti e Ouro e Prata a implantar linhas
Por Redação Portal
A empresa Gontijo recebeu autorização para alterar a característica de cinco linhas.
![ANTT autoriza Guanabara, Gadotti e Ouro e Prata a implantar linhas](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Guanabara.jpg&w=606&h=403)
O Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta quinta-feira (10), decisões em que autoriza empresas a implantar linhas para atender seis estados brasileiros.
A empresa Gontijo recebeu autorização para alterar a característica de cinco linhas, passando de ônibus convencionais para executivos.
No caso das empresas Expresso Guanabara, Viação Gadotti e Ouro e Prata receberam autorização para implantar linhas que atendem a estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A Agência rejeitou ainda dois pedidos da Uni Brasil e do Consórcio Catarina para operação de mercados em caráter temporário.
Veja abaixo os detalhes da decisão da ANTT:
GONTIJO
Decisão nº 112: Deferir o pedido da Empresa Gontijo de Transportes Ltda para a supressão da linha SÃO PAULO (SP) – MINAS NOVAS (MG), prefixo nº 08-0223-00.
Deferir o pedido da Gontijo para a implantação da mesma linha, mas com prefixo nº 08-0223-60 (ônibus executivo), com os mercados de SÃO PAULO (SP) para MINAS NOVAS (MG), SANTA MARIA DE ITABIRA (MG), GUANHÃES (MG), SÃO JOÃO EVANGELISTA (MG) e CAPELINHA (MG) como seções.
Decisão nº 160: Deferir o pedido da Empresa Gontijo de Transportes Ltda para a supressão da linha SALVADOR (BA) – SÃO PAULO (SP), prefixo nº 05-0241-00.
Deferir o pedido da Gontijo para a implantação da mesma linha, mas com prefixo nº 05-0241-60 (ônibus executivo), com os mercados a seguir como seções:
I – De: SALVADOR (BA) para: IPATINGA (MG), CORONEL FABRICIANO (MG) e BELO HORIZONTE (MG);
II – De: FEIRA DE SANTANA (BA) e JEQUIE (BA) para: BELO HORIZONTE (MG) e SÃO PAULO (SP);
III – De: POÇÕES (BA), TEOFILO OTONI (MG) e BELO HORIZONTE (MG) para: SÃO PAULO (SP);
IV – De: VITORIA DA CONQUISTA (BA) para: IPATINGA (MG), CORONEL FABRICIANO (MG), JOÃO MONLEVADE (MG), BELO HORIZONTE (MG) e SÃO PAULO (SP).
Decisão nº 164: Deferir o pedido da Empresa Gontijo de Transportes Ltda para a supressão da linha BOM JESUS DA LAPA (BA) – BELO HORIZONTE (MG), prefixo nº 05-0074-00.
Deferir o pedido da Gontijo para a implantação da mesma linha, mas com prefixo nº 05-0074-60 (ônibus executivo), e com os mercados a seguir como seções:
I – De: BOM JESUS DA LAPA (BA) e RIACHO DE SANTANA (BA) para: ESPINOSA (MG), JANAUBA (MG), MONTES CLAROS (MG);
II – De: GUANAMBI (BA) para: ESPINOSA (MG), JANAUBA (MG), MONTES CLAROS (MG) e BELO HORIZONTE (MG);
III – De: URANDI (BA) para: MONTES CLAROS (MG) e BELO HORIZONTE (MG).
Decisão nº 165: Deferir o pedido da Empresa Gontijo de Transportes Ltda para a supressão da linha ILHÉUS (BA) – SÃO PAULO (SP), prefixo nº 05-0084-00.
Deferir o pedido da Gontijo para a implantação da mesma linha, mas com prefixo nº 05-0084-60 (ônibus executivo), mas com os mercados a seguir como seções:
I – De: ILHÉUS (BA) Para: RIO DE JANEIRO (RJ)
II – De: ITABUNA (BA), EUNÁPOLIS (BA), ITAMARAJU (BA), TEIXEIRA DE FREITAS (BA), SÃO MATEUS (ES) e LINHARES (ES) Para: CAMPOS DOS GOYTACAZES (RJ), RIO DE JANEIRO (RJ) e SÃO PAULO (SP);
III – De: PEDRO CANÁRIO (ES) Para: RIO DE JANEIRO (RJ) e SÃO PAULO (SP).
Decisão nº 166: Deferir o pedido da Empresa Gontijo de Transportes Ltda para a supressão da linha PORTO SEGURO (BA) – BELO HORIZONTE (MG), prefixo nº 05-0092-00.
Deferir o pedido da Gontijo para a implantação da mesma linha, mas com prefixo nº 05-0092-60 (ônibus executivo), com os mercados a seguir como seções:
I – De: PORTO SEGURO (BA) para: TEOFILO OTONI (MG), GOVERNADOR VALADARES (MG), IPATINGA (MG), CORONEL FABRICIANO (MG), JOÃO MONLEVADE (MG);
II – De: EUNAPOLIS (BA) para: TEOFILO OTONI (MG), GOVERNADOR VALADARES (MG), IPATINGA (MG), CORONEL FABRICIANO (MG), JOÃO MONLEVADE (MG) e BELO HORIZONTE (MG);
III – De: TEIXEIRA DE FREITAS (BA) para: BELO HORIZONTE (MG).
OURO E PRATA
Decisão nº 159: Deferir o pedido da Viação Ouro e Prata S/A para a implantação da linha SANTA ROSA (RS) – BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), via LAGES (SC), prefixo 10-0166-00, com os mercados a seguir como seções:
I – De: SANTA ROSA (RS) Para: LAGES (SC), FLORIANÓPOLIS (SC) e ITAPEMA (SC);
II – De: SANTO ÂNGELO (RS), IJUÍ (RS) e CARAZINHO (RS) Para: LAGES (SC), FLORIANÓPOLIS (SC), ITAPEMA (SC) e BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC).
GUANABARA
Decisão nº 161: Deferir o pedido da Expresso Guanabara Ltda para a implantação da linha JOÃO PESSOA (PB) – SÃO PAULO (SP), prefixo nº 13-0052-60, com os mercados a seguir como seções:
I – De: JOÃO PESSOA (PB) para: PETROLINA (PE), SENHOR DO BONFIM (BA), CAPIM GROSSO (BA), FEIRA DE SANTANA (BA), VITORIA DA CONQUISTA (BA), ITAOBIM (MG), GOVERNADOR VALADARES (MG), MURIAE (MG), RESENDE (RJ), TAUBATÉ (SP) e SÃO JOSE DOS CAMPOS (SP);
II – De: CAMPINA GRANDE (PB) para: SENHOR DO BONFIM (BA), CAMPIM GROSSO (BA), JEQUIE (BA), TEOFILO OTONI (MG), RIO DE JANEIRO (RJ) e SÃO PAULO (SP);
III – De: SERTANIA (PE) para: SÃO JOÃO DO CARIRI (PB), FEIRA DE SANTANA (BA), RIO DE JANEIRO (RJ) e SÃO PAULO (SP);
IV – De: SERRA BRANCA (PB), SUME (PB), MONTEIRO (PB) e CUSTODIA (PE) para: RIO DE JANEIRO (RJ) e SÃO PAULO (SP);
V – De: SALGUEIRO (PE) para: SENHOR DO BONFIM (BA) e CAPIM GROSSO (BA).
GADOTTI
Decisão nº 170: Deferir o pedido da Auto Viação Gadotti Ltda para a implantação da linha BRUSQUE (SC) – SÃO PAULO (SP), prefixo nº 16-0203-00, com os mercados de BRUSQUE (SC), PIÇARRAS (SC), BARRA VELHA (SC), GASPAR (SC) e JOINVILLE (SC) para SÃO PAULO (SP), EMBU (SP) e OSASCO (SP) como seções.
INDEFERIMENTOS
Portaria nº 37: Indeferir o pedido da empresa Uni Brasil Ltda para operação de mercados em caráter temporário, por ausência da condição prevista no inciso I do art. 46 da Resolução nº 4.770, de 25 de junho de 2015.
Portaria nº 38: Indeferir o pedido do Consórcio Catarina de Transportes para operação de mercados em caráter temporário, por ausência da condição prevista no inciso I do art. 46 da Resolução nº 4.770, de 25 de junho de 2015.
Fonte
Isabela Melo
Deixe sua reação
Deixe seu comentário