Resultados de busca
Como denunciar postos com aumentos abusivos nos preços dos combustíveis?
Por Redação Portal
De acordo com o Procon-SP, elevar os preços nas bombas antes do reajuste da Petrobras entrar em vigor é uma prática "abusiva, ilegal e especulativa”.
![Como denunciar postos com aumentos abusivos nos preços dos combustíveis?](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2021/10/posto-gasolina-960x540-1.jpg&w=606&h=403)
O Procon de São Paulo está orientando os clientes a denunciarem os postos que estiverem aumentando os preços dos combustíveis nesta quinta-feira (10), um dia antes de entrar em vigor o reajuste anunciado pela Petrobras para as distribuidoras. De acordo com Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP, a prática de antecipar a elevação dos valores nas bombas é “abusiva, ilegal e especulativa”
Após dois meses de valores congelados nas refinarias, a Petrobras anunciou nesta quinta-feira reajustes nos preços de gasolina e diesel de 18,8% e 24,9%, respectivamente.
Ele orienta que os “consumidores que se depararem com aumento de preço na data de hoje, 10 de março, que fotografem o preço na bomba de combustível entrem no site Procon-SP, cliquem no ícone ‘Novo Atendimento’, e em seguida ‘Denúncia’. Façam a denúncia e anexem a foto, provando que o posto de combustível está promovendo aumento ilegalmente na data de hoje”.
Os consumidores fora de São Paulo que se sentirem lesados por aumentos de preços abusivos, devem procurar o Procon do seu estado e fazer a denúncia.
ANP
Outra forma de denunciar é entrar em contato com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que pode acontecer por meio do fale conosco do site da ANP. A agência atua diretamente junto aos Procons dos estados, que determinam, após a denúncia, se ocorreu prática abusiva por parte do posto de combustível.
Fonte
Auto Esporte
Deixe sua reação
Deixe seu comentário