Resultados de busca
Fim da Samsung: marca muda o nome para Renault Korea Motors
Por Redação Portal
Nessa quinta (17) o grupo francês anunciou a mudança do nome de sua divisão coreana de Renault Samsung Motors para Renault Korea Motors.
![Fim da Samsung: marca muda o nome para Renault Korea Motors](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/03/SAMSUNG-QM6-2021-01.jpg&w=606&h=403)
Você sabia que a Samsung fabrica carros? Sim, o gigante coreano dos eletrônicos criou uma divisão automotiva em 1994, que foi vendida para a Renault em 2000. Nessa quinta (17) o grupo francês anunciou a mudança do nome de sua divisão coreana de Renault Samsung Motors para Renault Korea Motors.
Essa mudança é similar a feita pela General Motors com a Daewoo em 2011, quando passou a se chamar GM Korea e trocou os carros de marca própria por Chevrolet e Cadillac. No caso da Renault Korea Motors a mudança será menos brusca: a logo da Samsung foi atualizada mas sem perder a essência e a gama de veículos continuará a mesma, a mudança será apenas no nome da marca.
Era para essa mudança ter acontecido em 2020, a Renault a Samsung (a dos eletrônicos) tinham um acordo para usar o nome até esse ano. Ele foi estendido por mais dois anos, terminado em agosto de 2022. A Renault precisa pagar 0,8% dos ganhos para o grupo Samsung enquanto usar o nome nos carros de sua filial.
O primeiro carro da marca foi o SM5, um sedã médio-grande derivado do Nissan Cefiro. Mais tarde viria o SM3, um sedã médio com plataforma da Nissan porém trazendo um estilo próprio. A geração seguinte do SM3 foi o nosso conhecido Renault Fluence.
Esse sedã médio sucedeu o Mégane, porém a plataforma e o interior eram os mesmos da terceira geração do Mégane europeu. O sedã trazia um estilo distinto e mais conservador. O Samsung SM3 se diferenciava do Fluence pela grade e pelos emblemas.
Hoje a linha da Samsung fabricada na Coréia consiste em modelos da Renault com emblemas trocados: o XM3 é p SUV-cupê Arkana, o QM6 é o SUV médio Koleos e o sedã SM6 é o Talisman. Além desses modelos, são importados o Zoe, Twizy e Master.
Fonte
Auto Papo
Deixe sua reação
Deixe seu comentário