Resultados de busca
Operação da polícia apreende carros esportivos de influencer em Sorocaba
Por Redação Portal
Veículos foram levados em um guincho em um caminhão cegonha. Entre eles, estão dois carros de luxo e oito de colecionador.
![Operação da polícia apreende carros esportivos de influencer em Sorocaba](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/03/operacao-sor.jpeg&w=606&h=403)
Uma operação da Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (24), diversos carros esportivos do empresário e influenciador digital Léo Avent, em um condomínio de Sorocaba, em São Paulo.
Os veículos foram levados em um guincho em um caminhão. Entre eles estão dois carros de luxo e oito de colecionador.
O influenciador confirmou a apreensão dos seus veículos: “Vieram em casa, levaram meus carros. Meu advogado vai apresentar toda a documentação dos carros. Está tudo no meu nome e estão quitados. Infelizmente a polícia veio e está fazendo o serviço dela”, contou.
A operação
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizam a ação contra o esquema de lavagem de dinheiro e jogos de azar utilizando sorteio de carros de luxos.
As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em todo o estado, principalmente na cidade de São Paulo e nos municípios de Guarulhos e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, Santa Barbara D’Oeste, Sorocaba e Votorantim.
Segundo a polícia, o objetivo da operação Cardano é apreender veículos, equipamentos e documentos de investigados conhecidos na Internet como influenciadores.
A Operação contou com a participação de 86 policiais da Divisão de Investigações Gerais do Deic e apoio do DOPE (Departamento de Operações Especiais).
As ações foram divididas em duas frentes. Em uma delas, decorrente de investigações da 2ª Delegacia da DIG (Investigações sobre Estelionato e Crimes contra Fé Pública), foram apreendidos 17 veículos e 4 motocicletas.
Os policiais responsáveis pela outra frente da operação, originada de apurações realizadas pela 3ª Delegacia DIG (Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas), apreenderam 7 veículos, 23 motocicletas e uma lancha.
A maior parte dos veículos apreendidos é de luxo e as duas equipes também recolheram documentos e equipamentos.
Os inquéritos, que geraram os mandados de busca e apreensão, apuram organizações criminosas que se dedicam à exploração de jogo de azar e lavagem de dinheiro. Foi criada uma modalidade de jogo de azar por meio digital.
Segundo a polícia, os envolvidos utilizam plataformas de redes sociais para anunciar rifas e sorteios de diversos bens, principalmente veículos de luxo.
Os investigados multiplicam o dinheiro, ainda segundo a polícia, investido nas rifas. Os valores obtidos são posteriormente aplicados em outros investimentos.
Alguns dos investigados já possuem passagens policiais por crimes patrimoniais e movimentações financeiras incompatíveis com seus rendimentos declarados.
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário