Resultados de busca
Fórum discute regimento interno dos Conselhos Estaduais de Trânsito
Por Redação Portal
O evento será promovido pelo Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito.
![Fórum discute regimento interno dos Conselhos Estaduais de Trânsito](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/03/D4339E62-1647-420B-98AC-878B5561807A.jpeg&w=606&h=403)
O XIV Encontro Nacional dos Conselhos de Trânsito será realizado de 29 a 31 de março em Vila Velha, no Espírito Santo. O evento será promovido pelo Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito.
Em entrevista ao Portal TransitoWeb, o presidente do Focotran, Frederico Pierotti Arantes, disse que o fórum tem como objetivo unir os Conselhos de Trânsito de todo país. Para Pierotti, os Conselhos apresentam problemas em relação a aplicação das normas de trânsito.
” De uma forma ou outro acabam tendo o mesmo problema, os questionamentos em relação a legislação de trânsito, a aplicação da norma “, disse o presidente.
Frederico afirmou que problema acontece devido a pontos que ainda não foram esclarecidos, como a multa nic, que depende de uma regulamentação maior, já que atual resolução “acaba se contrapondo ao texto legal novo”. Para ele esse assunto precisa ser adequado.
No fórum também serão discutidos temas referentes a integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito.
Para o presidente o ponto alto do Fórum será a discussão referente aos regimentos internos dos Conselhos Estaduais de Trânsito.
“O CTB dispõe a forma com que os Cetrans devem tratar as suas atividades e nós temos resoluções do Contran que foram recentemente unificadas, mas que de uma forma maior não houve um debate, então é importante discutir a forma de participação”, revelou Frederico.
“Hoje existe um volume muito grande de recursos, isso é um problema, os órgãos de trânsito precisam ter essa visão de que precisa ter um fortalecimento, não só de atendimento ao público mas também a parte de prestação de serviço efetiva”, finalizou.
Confira o cronograma
Fonte
Isabela Melo
Deixe sua reação
Deixe seu comentário