Resultados de busca
Volvo Car Brasil vende mais carros elétricos no primeiro trimestre de 2022
Só no primeiro trimestre deste ano, a marca sueca comercializou 407 unidades, o que representa 34,55% do total de vendas de veículos elétricos no país, e soma mais que o dobro da segunda colocada.

A Volvo Car Brasil comemora mais um feito histórico: alcançou a primeira colocação em vendas de veículos elétricos dentre todas as marcas presentes no Brasil. Só no primeiro trimestre deste ano, a marca sueca comercializou 407 unidades, o que representa 34,55% do total de vendas de veículos elétricos no país, e soma mais que o dobro da segunda colocada.
“Estamos batendo um novo recorde e transformando a indústria”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil. “Já emplacamos mais modelos elétricos neste primeiro trimestre do que fizemos em todo o ano de 2021 e não vamos parar por aqui. Hoje nossa oferta no Brasil é somente de veículos eletrificados e agora, com o lançamento do nosso segundo modelo 100% elétrico, o C40, iremos intensificar ainda mais as vendas neste segmento”, comemora.
Somando os modelos híbridos e elétricos, a Volvo chega a 1.090 unidades comercializadas nos três primeiros meses do ano, um novo recorde, que coloca a marca no primeiro lugar com 40,12% das vendas. A segunda colocada tem 18%.
O SUV XC60, um dos modelos mais icônicos e conhecidos da Volvo, também é líder do seu segmento, com 499 unidades.
Sobre a Volvo Cars
A fabricante sueca de carros Premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.
No Brasil, a marca comemorou em 2021 o melhor ano de sua história, vendendo 8.273 unidades e se consolidou na liderança do segmento de elétricos e híbridos plug-in com 56,43% de participação de mercado. A marca sueca também mantém o primeiro lugar entre os SUVs Premium no Brasil e a vice-liderança do segmento Premium geral no país, com 18,3% do mercado.
Fonte
Redação