Resultados de busca
Toyota vai fechar fábrica localizada em São Bernardo do Campo
Por Redação Portal
No entanto, a fabricante anunciou que vai fechar as portas da sua instalação, que será desativada de forma gradual entre dezembro deste ano e novembro de 2023.
![Toyota vai fechar fábrica localizada em São Bernardo do Campo](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/03/toyota.jpg&w=606&h=403)
A fábrica da Toyota de São Bernardo do Campo é uma das mais antigas do Brasil e ficou marcada como a primeira linha de produção da montadora fora do Japão. No entanto, a fabricante anunciou que vai fechar as portas da sua instalação, que será desativada de forma gradual entre dezembro deste ano e novembro de 2023.
A fábrica emprega cerca de 550 funcionários e, apesar do fim das atividades, a Toyota confirmou que pretende oferecer “oportunidade a 100% dos colaboradores que hoje trabalham na operação do ABC paulista”.
Atualmente, o local é responsável por produzir peças para a linha de motores em Porto Feliz (SP) e componentes de exportação para a montagem do motor do sedã Camry, nos Estados Unidos.
O anúncio foi feito alguns dias depois que a Toyota divulgou investimento de R$ 50 milhões em sua fábrica em Indaiatuba (SP), responsável por produzir o Corolla sedã. Assim, as atividades que antes eram realizadas em São Bernardo do Campo será distribuída entre as fábricas de Indaiatuba, Porto Feliz e Sorocaba.
A iniciativa tem por objetivo buscar mais sinergia entre suas unidades produtivas e faz parte de busca de mais competitividade frente aos desafios do mercado brasileiro e da sustentabilidade de negócios no país”
No final de 2020, a Toyota havia dado o primeiro passo nessa direção ao anunciar que a sede administrativa da empresa seria transferida de São Bernardo para Sorocaba, no interior de São Paulo.
São Paulo tem acumulado fechamento de fábricas nos últimos anos. Anteriormente, Ford e Mercedes-Benz finalizaram suas operações em São Bernardo do Campo e Iracemápolis, respectivamente.
De acordo com a Anfavea, pela primeira vez na história o estado de São Paulo não liderou as vendas de veículos no Brasil. O feito ficou com Minas Gerais.
Fonte
Auto Papo
Deixe sua reação
Deixe seu comentário