Resultados de busca
Fábrica de placas pede obrigatoriedade da placa dianteira em todo EUA
Por Redação Portal
Um site que pede a obrigatoriedade das placas dianteiras nos EUA pertence a ninguém menos que uma fabricante de placas.
![Fábrica de placas pede obrigatoriedade da placa dianteira em todo EUA](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Placas-EUA.jpg&w=606&h=403)
Em 31 dos 50 estados dos EUA é obrigatório o uso de placa na dianteira dos carros, enquanto nos restantes apenas as traseiras são necessárias. Existe um site, chamado FrontPlate.org, que defende o uso de placas na dianteira por todos os estados.
Ele traz argumentos como o aumento de segurança a noite, pois os carros não trazem dispositivos refletivos na dianteira, facilita o trabalho da polícia e aumenta os ganhos do estado por facilitar a identificação de infratores. O site ainda traz mecanismos para facilitar o acesso dos usuários aos legisladores de seu estado, para pedir que torne a placa dianteira obrigatória.
Mas quem está por trás desse site? Quem está tão preocupado com a segurança dos motoristas e o trabalho da polícia? Uma olhada até o final do site mostra que ele pertence a multinacional 3M. Essa empresa produz uma diversidade de produtos para as mais diferentes áreas, sendo um deles as placas de veículos.
A 3M é uma das maiores fabricantes de placas de automóveis no mundo, possuindo contratos com vários estados dos EUA e tendo estamparias dentro de prisões. A 3M também fornece para os estados ferramentas relacionadas com esse item, como o software de leitura de placas que equipa os carros de polícia.
Segundo apuração do portal The Drive, a 3M já pratica lobby a favor das placas dianteiras há algum tempo. Os estados de Maryland, Vermont, Novo México e Iowa tentaram passar leis desobrigando a placa dianteira, mas lobistas interviram com argumentos que incluíam até o aumento de crime.
Contra as placas estão os entusiastas, que acham seus carros mais bonitos sem a placa. Também estão as pessoas preocupadas com a segurança de seus dados. Os leitores de placa da polícia escaneam todos os carros que passam e coleta dados, sem pedir autorização de seus donos.
Fonte
Auto Papo
Deixe sua reação
Deixe seu comentário