Resultados de busca
Salão do Automóvel de São Paulo é adiado e não tem nova data para acontecer
Por Redação Portal
O evento, que aconteceria entre os dias 6 e 14 de agosto no Autódromo de Interlagos (SP), não acontecerá na data programada.
![Salão do Automóvel de São Paulo é adiado e não tem nova data para acontecer](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Salao-do-automóvel-e1580742191351.jpg&w=606&h=403)
O São Paulo Motor Experience (SPMXP), novo formato para o tradicional Salão Internacional do Automóvel de São Paulo foi adiado. O evento, que aconteceria entre os dias 6 e 14 de agosto no Autódromo de Interlagos (SP), não acontecerá na data programada.
O motivo, segundo a organizadora Reed Exhibition (RX) junto com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), é a dificuldade das marcas na questão dos semicondutores e produção de veículos em virtude da pandemia de Covid-19.
“Há mais de um ano as marcas vêm enfrentando paradas de fábrica e complexos desafios logísticos, e julgaram mais adequado adiar temporariamente este grande evento”, afirma Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea.
Nos bastidores, no entanto, outras razões podem ter influenciado a decisão, como a desistência ou indecisão de marcas importantes como Volkswagen, Mercedes-Benz, Toyota, Chevrolet e, principalmente, o Grupo Stellantis (formado pela Fiat, Peugeot, Citroën e Jeep), que esvaziariam o evento.
SPMXP
O novo formato do evento usaria os boxes do autódromo de Interlagos para a exposição das principais novidades das marcas e os visitantes teriam ainda a oportunidade de experimentar os carros.
Além do próprio traçado de Interlagos, algumas pistas específicas seriam criadas: off-road, SUV, UTV, arena de drift e arrancada, e também uma voltada para a exibição de novidades tecnológicas. Ao todo, o evento esperava realizar de 60 mil a 100 mil experimentações.
Um espaço para discussões e demonstrações de novas tecnologias (carros elétricos e autônomos) e uma arena mobilidade (test-drive de bikes e patinetes elétricos) também estariam previstos. O evento ainda teria uma arena de E-Sports, shows, cine drive-in, roda gigante e até voos de balão. Era esperando ainda mais de 750 mil visitantes.
Fonte
Auto Esporte
Deixe sua reação
Deixe seu comentário