Resultados de busca
Maio Amarelo: Linha Amarela teve 479 acidentes de trânsito em 2021
Por Redação Portal
A concessionária da via, Lamsa, disponibilizou ao g1 os dados sobre os atendimentos para alertar motoristas de que o trânsito seguro é uma responsabilidade de todos.
![Maio Amarelo: Linha Amarela teve 479 acidentes de trânsito em 2021](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Linha-Amarela.jpeg&w=606&h=403)
Ocorrências associadas a atendimentos médicos na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio, passaram de 850 no ano passado — o que representa, em média, dois socorros por dia.
A concessionária da via, Lamsa, disponibilizou ao g1 os dados sobre os atendimentos para alertar motoristas de que o trânsito seguro é uma responsabilidade de todos.
O aviso também vem na esteira da campanha nacional do Maio Amarelo, mês no qual em todo o país autoridades tentam conscientizar a população sobre a necessidade de se ter prudência no trânsito.
Das 852 ocorrências médicas, mais da metade (479) é referente a acidentes, como batidas, quedas de moto e outras. Outros 317 atendimentos, segundo a Lamsa, são clínicos. Por exemplo, quando uma pessoa que está trafegando pela via expressa passa mal e a concessionária é acionada.
Também foram registradas 56 ocorrências relacionadas a pessoas em situação de rua caminhando na pista da Linha Amarela — um risco para elas e também para motoristas.
“Há uma mobilização em todo o país para o Maio Amarelo porque essa é uma importante campanha de conscientização no trânsito, que abraçamos com força. (…) Com mais cuidado e atenção, é possível evitar muitas mortes e muitos acidentes”, afirmou Jose Carlos Viana, gerente de operação da Lamsa.
Como parte da campanha para sensibilizar motoristas e motociclistas, o gerente acrescentou que, durante este mês, a Praça do Pedágio será iluminada de com a cor amarela.
Funcionários da Lamsa também vão distribuir cartilhas e a concessionária prevê fazer blitz educativas com a Operação Lei Seca, bem como entregar antenas antilinha de pipa para motociclistas.
Além dos atendimentos médicos, a Lamsa também informou que houve 13 mil atendimentos mecânicos no ano passado: quase 9 mil de pane mecânica, mais de 2 mil de pneus furados ou estourados, 857 de pane elétrica e mais de 1 mil panes secas.
As equipes também recolheram 101 animais na pista.
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário