Resultados de busca
Homem utiliza cadeira de rodas para fazer reboque de lancha na Califórnia
Por Redação Portal
O engate de reboque na traseira da cadeira de rodas foi construído de maneira improvisada, possivelmente pelo indivíduo que estava na direção.
![Homem utiliza cadeira de rodas para fazer reboque de lancha na Califórnia](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/05/REBOQUE-LANCHAA.jpg&w=606&h=403)
No último domingo (22), circulou nas redes sociais um vídeo de um homem utilizando uma cadeira de rodas elétricas para fazer o reboque uma lancha em El Cajon, na Califórnia. O engate de reboque na traseira da cadeira de rodas foi construído de maneira improvisada, possivelmente pelo indivíduo que estava na direção.
Estima-se que o peso do reboque junto ao barco seja algo em torno de 550 kg, enquanto a cadeira de rodas foi feita para transportar pessoas de até 158 kg.
Embora seja permitido trafegar com veículos motorizados de até 50 km/h nas ruas da Califórnia, existe algumas restrições para isso, como portar o seguro de responsabilidade e fazer o uso do capacete, que evidentemente ele não está utilizando.
No entanto, o que mais surpreende é que, em uma leitura superficial das leis de reboque no estado americano, o que o homem está fazendo pode estar de acordo com as normas.
A legislação diz que qualquer carga que se projete mais de um metro e meio atrás do veículo de reboque deve ter luzes traseiras. Embora o reboque possa ter as luzes traseiras, não foi confirmado se ele está configurado para acender as luzes quando a cadeira de rodas estiver freando.
Apesar de curioso, essa não é a primeira vez que cenas de reboque como essa são encontradas. De acordo com o site, episódios parecidos com esse foram vistos na Inglaterra e na Austrália. No entanto, o primeiro realizou a façanha apenas em um estacionamento. Já o segundo, levou a ideia para as ruas, mas foi parado pela polícia antes de chegar ao seu destino.
Fonte
Isabela Melo com Auto Papo
Deixe sua reação
Deixe seu comentário