Resultados de busca
Grávida usa mudança em lei do aborto para alegar ‘2º passageiro’ e escapar de multa
Por Redação Portal
![Grávida usa mudança em lei do aborto para alegar ‘2º passageiro’ e escapar de multa](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Dirigir-gravida.jpg&w=606&h=403)
Uma mulher no Estado americano do Texas disse que vai entrar com um recurso contra uma multa de trânsito alegando que sua bebê ainda não nascida deveria contar como um passageiro, depois que ela foi multada por dirigir em uma pista destinada apenas a veículos com mais de uma pessoa a bordo.
Brandy Bottone, de 32 anos, recebeu a multa de US$ 275 (mais de R$ 1,4 mil) em 29 de junho, depois de ser parada pela polícia texana.
Ela argumentou que, com a derrubada do direito constitucional ao aborto pela Suprema Corte americana, sua bebê deve contar como uma pessoa. Bottone, que está grávida de 34 semanas, planeja contestar a multa na Justiça.
O que dizem projetos de lei que tentam restringir ainda mais aborto no Brasil
As mulheres dos EUA que viajam ao México para conseguir fazer aborto
A igreja no Texas que ajuda mulheres a abortar
Ela disse que o incidente ocorreu depois que ela usou a pista destinada a carros com pelo menos dois passageiros a bordo porque estava com pressa para pegar seu filho de seis anos. Assim que saiu da pista, foi parada pela polícia.
Bottone disse ao jornal local Dallas Morning News que, quando questionada se havia outros passageiros em seu carro, apontou para a barriga e disse ao policial: “Minha bebê está bem aqui. Ela é uma pessoa”.
Fonte
BBC
Deixe sua reação
Deixe seu comentário