Resultados de busca
Saiba como acabar com sua embreagem em três ‘lições’
Por Redação Portal
Hábitos errados podem comprometer seriamente a vida útil da embreagem de um automóvel, e o resultado vai doer no bolso do proprietário.
![Saiba como acabar com sua embreagem em três ‘lições’](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Embreagem.jpg&w=606&h=403)
Você quer saber três métodos infalíveis para reduzir a vida útil da sua embreagem? Então vamos a eles. O primeiro é aquele motorista que se sente o bom geral no volante e que tem uma perfeita sincronização motora e quando para na subida, em vez dele pisar no pedal do freio, não.
“Eu sou o bom geral, então eu controlo a embreagem com o acelerador e deixa o carro paradinho na subida só usando os dois, embreagem e acelerador, para que freio?” Para que freio, hein!?
Continue assim para você ver onde é que sua embreagem vai parar.
Segundo método para matar sua embreagem
Você dirige com o pé apoiado no pedal da embreagem. O pessoal já te deu a ideia, o conselho: “Não faça isso, você provocar um desgaste da da embreagem do pedal.”
“Não, o meu pé só fica encostadinho, Eu não piso no pedal.”
Engano seu. Pisa sim! Qualquer movimento do carro, trepidação, balanço, você pisa um bocadinho no pedal, e basta pisar um bocadinho para estar acionando a embreagem e provocando seu desgaste prematuro.
Terceiro passo
Finalmente, qualquer hora, lugar, posição e situação e momento que você para o carro por cinco segundos, 10s, 15s, 20s, dois minutos às vezes, está lá o pé no fundo com o pedal e tudo.
Para que isso? Você só vai provocar o desgaste. “Ah não, mas se eu estou pisando na embreagem não tem desgaste, porque o disco está separado.”
Sim, mas tem um tal de rolamento, viu!? O pessoal chama de carvão, umas coisinhas a mais que sofrem quando o seu pé está pisando no fundo da embreagem.
Fonte
Auto Papo
Deixe sua reação
Deixe seu comentário