Resultados de busca
CNH suspensa: Detran divulga nomes de motoristas que não podem dirigir
Por Redação Portal
Saiu uma nova lista de condutores que não poderão dirigir nos próximos 12 meses, após terem CNH suspensa pelo Departamento Estadual de Trânsito, o Detran-DF.
![CNH suspensa: Detran divulga nomes de motoristas que não podem dirigir](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/05/nova-cnh-2-750x375-1.jpg&w=606&h=403)
O Departamento Estadual de Trânsito do Distrito Federal divulgou uma lista com 200 nomes de motoristas que terão a CNH suspensa após cometerem infrações gravíssimas, como dirigir sob o efeito de álcool, por exemplo. Veja como consultar o documento.
Saiu uma nova lista de condutores que não poderão dirigir nos próximos 12 meses, após terem CNH suspensa pelo Departamento Estadual de Trânsito, o Detran-DF. O órgão explica que caso o motorista que perdeu o benefício de dirigir for pego conduzindo um veículo, sofrerá novas punições.
Nesse caso o condutor que estiver com o direito de dirigir suspenso e for flagrado pela fiscalização receberá multa de R$ 880,41 e responderá a processo de cassação da CNH.
Saiba que carros para produtores rurais têm descontos
Entre os motivos que podem gerar a suspensão da CNH está dirigir sob o efeito de álcool. A prática é considerada infração gravíssima e tem como penalidade a suspensão automática da Carteira Nacional de Habilitação.
A consulta com os novos nomes de motoristas que perderam o direito à CNH foi publicada Diário Oficial do Distrito Federal, o DODF, no dia 29 de junho. A pesquisa pode ser feita através do site do sistema eletrônico.
O recolhimento das CNHs está de acordo com o Artigo 165 do CTB, o Código de Trânsito Brasileiro. A passagem determina penalidade de multa multiplicada por dez, e suspensão do direito de dirigir por doze meses para o caso de condutor que for pego dirigindo sob influência de álcool ou de qualquer substância psicoativa que determine dependência.
Condutores podem recorrer
É válido lembrar que os condutores citados no documento podem recorrer da decisão. O prazo é de 30 dias após a publicação, ou seja, o prazo limite para a ação é até 29 de julho, sexta-feira.
Para isso é necessário enviar um recurso de defesa para a Junta Administrativa de Recursos de Infrações, Jari.
Fonte
Garagem 360
Deixe sua reação
Deixe seu comentário