Resultados de busca
Conheça o simulador de corridas da Ford para o público PcD
Por Redação Portal
![Conheça o simulador de corridas da Ford para o público PcD](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Simulador-Ford_Adapta-2.0.jpg&w=606&h=403)
Inspirado nos veículos adaptados da marca, o equipamento para PcD tem comandos no volante para o acionamento do acelerador e do freio. Além disso, o simulador contém colete vibratório, fones especiais e opção de realidade virtual, itens que tornam a experiência mais real.
Os videogames mais modernos de corrida, como os usados nos eSports, são verdadeiros simuladores que fazem o jogador se sentir no comando de um automóvel real, com volante, pedais e câmbio.
Com a tendência em mente e com a intenção de tornar o segmento mais democrático, a Ford apresentou na Europa o primeiro simulador de games criado e adaptado às necessidades de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O equipamento, chamado Team Fordzilla Ford Adapta, foi inspirado nos veículos adaptados da marca. A sua peça chave é o volante, equipado com comandos que permitem o acionamento manual do acelerador e do freio.
Desse modo, jogadores com deficiência ou limitação de movimentos podem ter uma experiência de direção semelhante à de um carro tradicional e competir no mais alto nível.
O simulador foi desenvolvido pela empresa especializada Hi-Speed Simulators, com apoio da Ford Espanha e da Fundação ONCE, através do programa para a mobilidade Ford Adapta, e do Team Fordzilla, equipe de eSports da Ford.
Ele é compatível com diferentes consoles e jogos, incorpora um software com modo de mobilidade reduzida e tem a opção de realidade virtual ou até três monitores 4K.
Para apresentar o novo simulador, a Ford convidou Cisco García, um dos melhores tenistas profissionais em cadeira de rodas da Espanha e fã de videogames. Ele sofreu uma lesão na medula espinhal em um acidente, mas sempre buscou novos desafios e lutou pela acessibilidade no esporte.
Fonte
Garagem 360
Deixe sua reação
Deixe seu comentário