Resultados de busca
Renovar CNH com desconto de 20%; saiba detalhes do projeto
Por Redação Portal
A partir do ano que vem, será possível ganhar descontos de até 20% no valor da taxa de renovação.
Motoristas que têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencendo em 2023 receberam uma boa notícia na semana passada. A partir do ano que vem, será possível ganhar descontos de até 20% no valor da taxa de renovação.
Para garantir descontos, basta que o motorista não cometa nenhuma infração em um período de 12 meses antes do dia da renovação da CNH. Ou seja, o condutor não pode ter nenhuma multa registrada no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), lançado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) na semana passada.
Para garantir direito aos benefícios do RNPC, que funciona como um cadastro positivo, o motorista deverá baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para Android e iOS, ou acessar o Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito e efetuar o cadastro.
O principal objetivo da Senatran com o projeto é melhorar o comportamento dos condutores no trânsito, coibindo as infrações e acidentes. Além dos descontos nas taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os motoristas inscritos no RNPC poderão contar com outros benefícios.
Segundo o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, entre as vantagens que o motorista que não tiver sido multado no período de um ano poderá receber estão programas de cashback em estacionamentos. “Estamos conversando também com entidades de seguradoras e locadoras de veículos para oferecer vantagens”, afirma.
O cadastro conterá a relação dos condutores que não cometeram infração de trânsito no período de um ano e que terão a boa conduta premiada. “É importante destacar que o condutor precisará expressamente manifestar a sua intenção de ser inserido no cadastro positivo. A inserção não é automática”, orienta o secretário.
A Senatran ainda está trabalhando na regulamentação do processo de adesão, incluindo o passo a passo que o motorista deverá seguir para aderir ao cadastro positivo de condutores – além de definir como será a consulta por parte dos órgãos públicos e entidades privadas que pretendam oferecer os benefícios.
Fonte
Garagem 360
Deixe sua reação
Deixe seu comentário