Resultados de busca
Policiais são presos suspeitos de integrar quadrilha que atuava no Detran
Por Redação Portal
Uma operação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais,polícias e a receita estadual
![Policiais são presos suspeitos de integrar quadrilha que atuava no Detran](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Patio-Detran-MG-e1575031044649.jpg&w=606&h=403)
Uma operação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), polícias e a receita estadual prendeu nesta quinta-feira (28) doze suspeitos de integrar uma quadrilha que cometia crimes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, entre os presos estão cinco policiais civis, policiais militares, despachantes, comerciantes e donos de pátios de apreensão de veículos que atuavam na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
De acordo com o MP, Foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão temporária em Belo Horizonte, Caeté, Lagoa Santa, Sabará, Santa Luzia, Taquaraçu de Minas e Vespasiano, todas na Região Metropolitana.
Também foi determinado o afastamento de sete servidores da Prefeitura de Santa Luzia que eram cedidos ao Detran e são investigados por envolvimento no caso.
Ainda de acordo com o MP, o esquema envolve a cobrança e recebimento de propina para a liberação e transferência de veículos, desvio de peças e equipamentos de veículos apreendidos, participação nos lucros e recebimento de propina de pátios de apreensão, inserção de dados falsos nos sistemas informatizados do Detran, obstrução de investigação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A quadrilha teria dado um prejuízo de mais de R$ 16 milhões. Conforme o Ministério Público também foi determinado o bloqueio desta quantia dos investigados.
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário