Resultados de busca
Desrespeitar as normas de acessibilidade
Por Redação Portal
No total, seis locais foram notificados por desrespeitar as normas de acessibilidade
![Desrespeitar as normas de acessibilidade](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Desrespeito-estacionamento.jpg&w=606&h=403)
A prefeitura de Guarujá deu início a uma mega operação, intitulada Guarujá Acessível. A ação tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais quanto ao cumprimento da legislação de acessibilidade. No total, seis locais foram notificados por desrespeitar as normas de acessibilidade.
Os fiscais identificaram a falta de reservas de vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com deficiência e idosos. De acordo com a legislação de trânsito, 2% do total de vagas regulamentadas de estacionamento devem ser destinadas aos veículos que transportam pessoas com deficiência física ou visual, e 5% aos idosos.
Para estacionar nessas vagas é preciso ter uma credencial exclusiva. Caso contrário, a utilização da vaga é irregular e o condutor estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima, podendo ser multado e ter o carro guinchado.
Sinalização
Foi observado também que, em alguns estabelecimentos a sinalização de chão já estava apagada. Em outros três comércio foi constatado que o estacionamento ocupava todo o passeio público, bloqueando a passagem de cadeirantes e pedestres. De acordo com o artigo 39 do Código de Posturas do Município, os passeios com largura superior a 2 metros, são passíveis de liberação de até 1,20 metros, através de autorização da prefeitura. Mas, nos casos citados, a passagem livre não chegava nem mesmo a 1 metro. Os proprietários foram notificados a providenciarem a adequação.
Fonte
Costa Norte Comunicação
Deixe sua reação
Deixe seu comentário