Resultados de busca
Desrespeito ao uso da faixa de pedestres ainda é prática comum
Por Redação Portal
O simples ato de atravessar uma rua, uma avenida movimentada requer o máximo de atenção do pedestre
![Desrespeito ao uso da faixa de pedestres ainda é prática comum](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/11/DSC_7749-min-scaled-e1575986444355.jpg&w=606&h=403)
O simples ato de atravessar uma rua, uma avenida movimentada requer o máximo de atenção do pedestre. Parar, sinalizar, esperar a parada dos carros e atravessar. São ações que precisam ser observadas e respeitadas por pedestres e motoristas. Há 22 anos, a campanha de respeito à faixa de pedestre no Distrito Federal mudou o comportamento das pessoas e proporcionou mais segurança para quem se torna, no trânsito, o lado mais frágil da ‘relação pedestre/motorista’.
Em 2015, uma jornalista foi vítima da própria falta de atenção ao atravessar uma avenida movimentada. As sequelas do acidente ela conta que sente até hoje. Ela perdeu o paladar e o olfato desde que foi vítima de um atropelamento. A falta de atenção foi fator determinante.
“Depois do acidente, vi que é importante o pedestre também se educar, se conscientizar para evitar acidentes, apesar de ver que a maioria dos motoristas não respeita a faixa também”, afirma. “Precisa ter uma conscientização coletiva, porque as pessoas só pensam em si”.
Apesar da redução no número de acidentes envolvendo pedestres no Brasil, ainda falta o principal: conscientização de toda a população.
Fonte
Gazeta
Deixe sua reação
Deixe seu comentário