Resultados de busca
Motociclista discorda de autuação de trânsito e fura pneu de carro oficial da Semob
Por Redação Portal
A autuação de infração de trânsito feita por agentes da pasta no Centro de Presidente Prudente (SP).
![Motociclista discorda de autuação de trânsito e fura pneu de carro oficial da Semob](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/12/viatura-semob-e1576844647459.jpg&w=606&h=403)
Um pneu de um carro oficial da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) foi furado propositalmente, na tarde da última quinta-feira (19), após a contrariedade gerada por uma autuação de infração de trânsito feita por agentes da pasta, na Praça da Bandeira, no Centro de Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o autor do dano ao patrimônio público foi um estudante, de 19 anos, que mantinha uma motocicleta estacionada irregularmente na praça, onde funciona o Camelódromo, e por isso foi autuado pelos agentes de trânsito da Semob. Ainda conforme o registro policial, o motociclista também ameaçou um funcionário da secretaria.
A moto, então, foi autuada com base no inciso VIII, do artigo 181, do Código de Trânsito Brasileiro, que tipifica como infração grave o estacionamento de veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público.
Os três funcionários da Semob retornaram à Avenida Brasil para fazer a fiscalização da Zona Azul e quando entraram no veículo oficial da Prefeitura surgiu o rapaz de 19 anos, que bateu na janela do carro com o cabo de uma faca pequena, dizendo: “Vocês multaram a minha moto”.
O funcionário da Semob foi atrás do rapaz para pegar os seus dados e, em seguida, segundo o Boletim de Ocorrência, o motociclista pegou uma garrafa e ameaçou a vítima, dizendo: “Se você me multou, eu vou quebrar a sua cabeça”.
Também conforme o registro policial, o avô do jovem conseguiu “apaziguar” a situação e o rapaz saiu do local.
A vítima acrescentou que o avô do motociclista disse que o neto é “muito perigoso” e orientou o funcionário da Semob a ter cuidado, pois o jovem seria capaz de matá-lo.
O pneu do veículo oficial já foi trocado.
O caso foi registrado como ameaça e dano qualificado e é investigado pela Polícia Civil.
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário