Resultados de busca
Detran inicia procedimento de conversão de multa em advertência
Por Redação Portal
Ao todo, mais de 22 mil condutores foram beneficiados pela conversão em 2019.
![Detran inicia procedimento de conversão de multa em advertência](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/11/transito-a-noite-e1581503725345.jpg&w=606&h=403)
Os motoristas que cometeram uma infração leve ou média no Distrito Federal neste ano já podem converter a multa em advertência. A medida do Departamento de Trânsito (Detran) tem previsão legal no artigo 267 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode ser feita no Portal de Serviços. Ao todo, mais de 22 mil condutores foram beneficiados pela conversão em 2019.
Para realizar a medida, é necessário que a notificação de autuação tenha sido emitida pelo Detran-DF, que o interessado acesse o portal dentro do prazo de apresentação da defesa da autuação, que a infração tenha natureza leve ou média e que o condutor não seja reincidente na mesma infração nos últimos 12 meses.
Para o diretor-geral do Detran-DF, Alírio Neto, a ação beneficia o condutor que não costuma cometer infrações e, em regra, respeita as leis de trânsito.
“Entendo que é importante fiscalizar, mas a educação é a melhor direção. Neste ano, o departamento abriu mão de uma arrecadação de R$ 2.889.087,29 relativas a 22.329 infrações. Isso demonstra que o nosso objetivo é trabalhar com eficiência em todas as frentes: educação, engenharia, fiscalização e atendimento ao público”, afirma.
Fonte
Correio Braziliense
Deixe sua reação
Deixe seu comentário