Resultados de busca
Detran do Rio de Janeiro fecha contrato de R$ 8 milhões para impressão de multas

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) firmou um contrato de R$ 8 milhões com a empresa LM Cursos de Trânsito Sociedade Unipessoal LTDA. O acordo, publicado no Diário Oficial, visa fornecer equipamentos tecnológicos para a impressão de multas no estado.
De acordo com o contrato, a empresa será responsável pelo fornecimento de 1.000 smartphones e 500 impressoras térmicas que serão utilizados pelos agentes do Detran-RJ, pela Operação Lei Seca e pela Polícia Militar. A expectativa é que esses dispositivos melhorem a eficiência na aplicação de multas, permitindo um processo mais ágil e preciso no cumprimento das normas de trânsito.
O termo de contrato tem validade de 24 meses, com a fornecimento dos equipamentos, além de licenças de software para talonário eletrônico, sistemas, infraestrutura e serviços adicionais como assessoria, manutenção, suporte técnico e treinamento para os operadores. A utilização dessas tecnologias deve beneficiar diretamente as operações de fiscalização e controle de infrações de trânsito no Rio de Janeiro.
Segundo o Detran-RJ, o contrato anterior, que atendia a mesma necessidade, expirou no ano passado. O número de equipamentos, contudo, permanece o mesmo, com a renovação do contrato objetivando garantir a continuidade e a melhoria dos serviços prestados.
Fonte
Redação TransitoWeb
Deixe sua reação
Deixe seu comentário