Resultados de busca
Mitsubishi Lancer sai de linha no Brasil, mas marca confirma novidades
Por Redação Portal
Porém, ainda há algumas unidades disponíveis do veículo na rede de concessionários.
![Mitsubishi Lancer sai de linha no Brasil, mas marca confirma novidades](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/01/mitsubishi-lancer-hlt-dianteira.jpg&w=606&h=403)
A Mitsubishi confirmou que o Lancer saiu de linha: o carro não está mais disponível no site da marca no Brasil. A produção do sedã médio foi encerrada ainda em 2019 na fábrica de Catalão, em Goiás, onde era produzido desde 2014. Porém, ainda há algumas unidades disponíveis do veículo na rede de concessionários.
Nas duas versões disponíveis, os preços eram de R$ 81.990 e R$ 86.990, ambas com motor 2.0 de 160 cv de potência, 20 kgfm de torque e câmbio automático do tipo CVT. Os possíveis descontos, por ter saído de linha, devem ser negociados com os próprios concessionários.
Autoesporte entrou em contato com a Mitsubishi e a marca confirmou que está em negociação com o Japão para trazer novidades ao Brasil, mas não revelou quais serão os novos modelos a desembarcar por aqui.
A partir de agora então, a marca japonesa só irá comercializar SUVs – ASX, Eclipse Cross, Outlander, Pajero Sport, Pajero Full e Pajero Full 3D – e a picape L200 Triton. Com a saída do Lancer, apenas a L200, que receberá um facelifit no segundo semestre, e o Eclipse serão fabricados em Catalão.
As versões do SUV que já eram vendidas no país, HPE-S e HPE-S AWD, continuam importadas do Japão – mas devem ser nacionalizadas em breve, segundo a montadora. O modelo conta agora com duas novas opções, a HPE e a GLS, que estreiam no mercado com fabricação no Brasil.
A geração que saiu de linha – a oitava – foi lançada em 2007, mas só chegou ao Brasil em outubro de 2011 e nunca sofreu alguma alteração expressiva. Mesmo com seu design moderno, o modelo ficou desatualizado: equipamentos como controles de estabilidade e tração não eram oferecidos, além de ter apenas os airbags frontais obrigatórios.
Em seu último ano de vendas foram 1.353 unidades emplacadas. O Mitsubishi Lancer chegou ao Brasil em 1993.
Fonte
Revista Auto Esporte
Deixe sua reação
Deixe seu comentário