Resultados de busca
Teresina terá a primeira lombada ecológica
Por Redação Portal
Pode ser usada em vias de largura variada e em baixa velocidade proporcionando ao veículo maciez e segurança
![Teresina terá a primeira lombada ecológica](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Lombada-em-Teresina.jpg&w=606&h=403)
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) instala nesta quinta-feira, (23) a primeira lombada ecológica fabricada com peças de borracha reciclada de pneus. A novidade será testada para possibilidade de colocação em outros pontos.
O ponto foi escolhido por ter registrado alguns acidentes e a população já tinha solicitado a colocação de redutor de velocidade. No local já foi feita a sinalização vertical com limite de velocidade de 30 KM/H e de ondulação transversal. A lombada de borracha está em conformidade com a resolução do CONTRAN 600, que é responsável por estabelecer os padrões e critérios para a instalação de ondulação transversal (lombada física ou quebra-molas).
O diretor de trânsito e sistema viário da Strans, engenheiro Augusto Basílio, informa que o novo tipo de equipamento de redução de velocidade tem sido usado em outras cidades com bons resultados.
“Temos informações que em outras cidades a lombada ecológica resiste bem às variações climáticas, tem apresentado boa resistência, a visibilidade é também muito boa, além de ser facilmente instalada com a liberação imediata da via e deslocada com facilidade. Essas são razões para testar e analisar a possibilidade de usar em outros pontos da cidade”, esclarece.
Lombada ecológica
Pode ser usada em vias de largura variada e em baixa velocidade proporcionando ao veículo maciez e segurança, além da facilidade de ser removida.
A estrutura é composta por peças com tamanho de 50 cm e 0,8 cm de altura, suporta peso de até 15 toneladas e é facilmente colocada no asfalto com pontos de fixação. Em poucos minutos é feita a instalação e a via é liberada para o tráfego.
Fonte
Cidade Verde
Deixe sua reação
Deixe seu comentário