Resultados de busca
Brasileiros são flagrados circulando com veículos estrangeiros irregulares
Os veículos foram retidos e entregues à Receita Federal

Três motoristas foram flagrados circulando com carros estrangeiros de forma irregular essa semana em Santa Catarina. Dois veículos paraguaios e um argentino estavam sob propriedade de brasileiros que moram e possuem atividade comercial no Brasil. Dessa forma, não têm o direito a possuir e circular com carros estrangeiros no país.
Os veículos foram retidos e entregues à Receita Federal por descaminho (crime tributário). A ocorrência faz parte da chamada “Operação Bienvenidos”, que está sendo realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante esta semana na BR-101 em Itapema, no Litoral Norte. O objetivo é a fiscalização de veículos e motoristas estrangeiros.
As irregularidades mais encontradas foram a falta do seguro “Carta Verde” (obrigatório para viagens no Mercosul), excesso de passageiros, não uso do cinto de segurança e crianças sem cadeirinha. Além disso, veículos flagrados com multas já vencidas foram retidos até o pagamento em agência bancária.
Fonte
Ndmais