Resultados de busca
Mercedes-Benz confirma nova linha para ônibus e lançamento de modelo em 2020
Por Redação Portal
Chamada de linha de ônibus 4.0, segundo o presidente da Mercedes-Benz e CEO América Latina, Philipp Schiemer, o novo conceito também estará presente em Logística, Produção de Agregados e Concessionário.
![Mercedes-Benz confirma nova linha para ônibus e lançamento de modelo em 2020](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/01/ônibus-mercedes-benz.jpeg&w=606&h=403)
O ano de 2020 terá uma nova linha de ônibus da Mercedes-Benz no mercado nacional.
Chamada de linha de ônibus 4.0, segundo o presidente da Mercedes-Benz e CEO América Latina, Philipp Schiemer, o novo conceito também estará presente em Logística, Produção de Agregados e Concessionário.
“Vai ter uma mudança nas linhas, vai ser uma produção sem papel, bem mais rápida. Quando estiver tudo pronto vamos divulgar os detalhes”, disse.
Na apresentação, a Mercedes-Benz anunciou o lançamento de três novos produtos, dentre os quais, um ônibus e um caminhão, além de dois novos serviços e tecnologias inéditas.
A confirmação foi feita na manhã desta sexta-feira, 31 de janeiro de 2020, em encontro com a imprensa na sede da fabricante, em São Bernardo do Campo, do qual o Diário do Transporte participou.
Schiemer garantiu que apesar de mais moderna, a linha não vai representar desemprego na Mercedes-Benz.
“Não vai ter impactos nos empregos. Podemos fazer mais com menos, mas precisamos das pessoas em outros lugares”.
Sobre os novos modelos, a montadora alemã não deu mais detalhes, mas garantiu que já serão incorporados os conceitos da linha 4.0.
AUMENTO DE VENDAS EM JANEIRO:
A Mercedes-Benz também divulgou dados de vendas de janeiro, com resultados positivos. Os números, segundo a montadora, são inéditos.
No primeiro mês de 2020 foram 860 ônibus comercializados, comparados aos 740 no mesmo mês de 2019, o que representa um aumento de 16%.
As vendas de caminhões também subiram 16% na comparação entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020, passando de 2.080 unidades para 2.400.
Entretanto, o mercado ainda está em recuperação, depois de fortes quedas durante a crise econômica.
Na apresentação, a Mercedes-Benz destacou que em 2019, foram comercializados 20.741 ônibus. Número 43,5% maior que os 14.452 de 2018, mas bem inferior às 32.996 unidades em 2011. Vale lembrar, entretanto, que os empresários anteciparam renovações naquela época para aproveitarem as últimas unidades padrão Euro III, mais baratas, apesar de serem mais poluentes.
No setor de ônibus, como mostrou o Diário do Transporte, a Mercedes-Benz liderou a venda de ônibus em 2019, alcançando a marca de 11.150 veículos comercializados, maior volume de vendas desde 2014, quando atingiu o recorde 13.006 veículos.
No comparativo com 2018, quando comercializou 7.458 ônibus, a empresa comemorou sua participação no mercado de 54%.
A fabricante segue líder em quase todos os segmentos no setor ônibus.
Naqueles em que lidera, a empresa viu a participação de suas vendas em Urbanos passarem de 79% para 76%. Em Fretamento, de 55% para 58%, e no segmento Rodoviário, de 55% para 52%.
Já nos demais setores, a participação de suas vendas todas cresceram: no de Micro-ônibus, passaram de 23,5% para 30,5%, e no de Escolar saltaram de 12% para 28%.
Ao todo, foram vendidos 590 ônibus urbanos para Brasília, 170 para Salvador e 1.021 micro-ônibus para o Caminho da Escola em 2019.
Fonte
Diário do Transporte
Deixe sua reação
Deixe seu comentário