Resultados de busca
Diretor da Semob é preso e exonerado pelo prefeito após agredir imprensa
Por Redação Portal
O prefeito ainda informou que ficou indignado com o ocorrido
![Diretor da Semob é preso e exonerado pelo prefeito após agredir imprensa](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/02/semob-cuiaba-e1582283400347.jpg&w=606&h=403)
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), revelou ao vivo no programa Balança MT da TV Cidade Verde, na manhã de ontem, (20) que pediu a exoneração do diretor da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Michel Diniz, após ele ser filmado agredindo uma equipe de televisão.
Emanuel participou ao vivo do programa e enviou um áudio a equipe da televisão pedindo desculpas ao ocorrido, e que a atitude do servidor municipal, não condiz com a realidade de sua gestão.
“Eu quero deixar claro que essa foi uma postura isolada, não condiz com minha gestão humanizada, não condiz com uma gestão que tem trabalhado diuturnamente para incentivar e valorizar os servidores públicos municipais, com o intuito de atender com respeito e humanização a população cuiabana”, disse Emanuel.
O prefeito ainda informou que ficou indignado com o ocorrido, e revelou que determinou ao secretário Antenor Figueiredo da Semob, que exonere Diniz do cargo e abra um Processo Administrativo (PAD) para verificar a conduta do agente municipal.
“Quero comunicar de pronto, que eu vou exonerar hoje o diretor de trânsito Michel Diniz, envolvido diretamente nesse lamentável episódio e já determinei ao Antenor que ele abra um PAD para que o Diniz responda dentro do rigor da lei. Então com esse ato quero demonstrar que não vou aceitar nenhuma atitude de qualquer servidor que venha em desacordo em minha pregação de gestão humanizada e que trabalhe em parceria com a sociedade e respeite o povo cuiabano”, pontou Pinheiro.
A prisão
O jornalista Ricardo Martins, juntamente com o cinegrafista Odilson Zardo foram até a Semob verificar uma denúncia que carros da secretaria estariam com documentos atrasados.
No local, os profissionais da imprensa foram agredidos por Michel e outros agentes de trânsito. A câmera da tv foi quebrada e o cinegrafista teve cortes no dedo.
Diante da situação, o jornalista Ricardo Martins solicitou apoio de policiais militares do 1º Batalhão que compareceram ao local.
As partes foram encaminhadas até a Central de Flagrantes, onde foi registrado um boletim de ocorrências e o agente municipal Michel Diniz, acabou sendo detido pelo crime de lesão corporal praticado contra a equipe de televisão.
O acusado deverá passar por uma audiência de custódia, onde o juiz irá decidir se mantém o agressor preso, ou responderá em liberdade o crime.
Fonte
Gazeta MT
Deixe sua reação
Deixe seu comentário