Resultados de busca
Prefeitura prevê início da operação de novos radares
Por Redação Portal
A Prefeitura de Presidente Prudente /São Paulo, informou que os novos radares de trânsito entrarão em operação na cidade no próximo mês de abril, ainda sem uma data definida.
Antes do início da operação efetivamente, o Poder Executivo salientou que ainda haverá um período de 15 dias de “funcionamento educativo”, no qual os condutores de veículos que desobedecerem aos limites de velocidade de 60km/h, para pontos fixos, e de 40km/h, para lombadas eletrônicas, não serão multados.
Os equipamentos estão em fase final de instalação e ainda faltam os últimos testes e a aferição dos aparelhos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
O Executivo também explicou que os testes de funcionamento dos equipamentos já estão em andamento.
A previsão é de que a empresa contratada para a prestação do serviço conclua nesta semana a instalação de todos os aparelhos.
Em seguida, equipes do Inmetro farão a aferição de cada um dos radares para verificar se estão de acordo com as normas técnicas, processo que, segundo a estimativa do Executivo, deverá levar em torno de 20 dias. Em caso de constatação de algum problema nas aferições, conforme a Prefeitura, isso poderá atrasar a liberação dos aparelhos.
No total, são 17 pontos fixos e duas lombadas eletrônicas.
A contratação dos radares se dá a um custo de R$ 1.299.000,00 aos cofres públicos municipais, mas a Prefeitura garantiu ao G1 que a instalação dos aparelhos não visa à arrecadação de recursos.
“Os radares não possuem finalidade arrecadatoria, mas sim educativa, prevenindo acidentes e poupando vidas”, enfatizou.
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário