Resultados de busca
SP tem circulação de veículos de carga em período integral
Por Redação Portal
A Prefeitura de São Paulo liberou a circulação de alguns veículos de carga em período integral por tempo indeterminado na cidade
![SP tem circulação de veículos de carga em período integral](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/03/São-Paulo.jpg&w=606&h=403)
A Prefeitura de São Paulo liberou a circulação de alguns veículos de carga em período integral por tempo indeterminado na cidade.
De acordo com a gestão municipal, o objetivo é ajudar a garantir o abastecimento de mercadorias e os produtos na cidade durante o período de isolamento social por conta do aumento de casos de coronavírus.
A medida vale para os caminhões que transportam:
- Produtos alimentares perecíveis
- Caminhões do segmento de feiras livres
- Materiais imunológicos, vacinas e kits de sorologia
- Veículos Urbanos de Carga (vucs)
Os veículos que têm autorização especial do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) para realizar essas atividades podem circular pela cidade, sem se preocupar com as limitações da Zona de Máxima de Restrição à circulação de caminhões e com o rodízio.
Comércio
Nesta quarta-feira (18), o prefeito Bruno Covas assinou um decreto determinando o fechamento do comércio na cidade de São Paulo a partir de sexta-feira (20) até o dia 5 de abril, por causa da crise do coronavírus na cidade.
Segundo o prefeito, a restrição atinge apenas os atendimentos presenciais do comércio. As lojas poderão continuar vendendo produtos através do telefone ou das vendas online, por sites ou aplicativos.
Continuarão funcionando em SP:
- Hipermercados e supermercados;
- Padarias;
- Farmácias;
- Postos de gasolina;
- Lojas de conveniência;
- Restaurantes e lanchonetes;
- Lojas de produtos para animais;
- Feiras livres.
A Prefeitura de São Paulo também informa que o decreto assinado por Bruno Covas não afeta os estabelecimentos de serviços da capital paulista e nem as praças de alimentação, supermercados, bancos e outros serviços que funcionam dentro dos shoppings. Porém, as lojas dentro dos shoppings centers da capital deverão permanecer fechadas até 05 de abril.
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário