Resultados de busca
Adiada operação de radares em Presidente Prudente
Por Redação Portal
A Prefeitura de Presidente Prudente (SP) anunciou o adiamento, por 15 dias, do início da operação dos novos radares de trânsito na cidade
![Adiada operação de radares em Presidente Prudente](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Radares-e1583755607432.jpg&w=606&h=403)
A Prefeitura de Presidente Prudente (SP) anunciou na tarde de ontem quinta-feira (26) o adiamento, por 15 dias, do início da operação dos novos radares de trânsito na cidade em razão do envolvimento prioritário das equipes de servidores municipais nas ações de prevenção da propagação da pandemia do coronavírus.
A previsão do Poder Executivo era de que os equipamentos de controle eletrônico da velocidade dos veículos em circulação na cidade começassem a funcionar em “caráter educativo”, ou seja, sem a aplicação de multas, na próxima quarta-feira (1°), porém, com a decisão do adiamento, a operação dos radares foi remanejada para o dia 15 de abril.
Como o chamado “caráter educativo” terá uma vigência de 15 dias, a aplicação de multas pelos radares passará a valer, efetivamente, a partir de 1º de maio, segundo a Prefeitura.
Após esse período, os condutores de veículos que trafegarem acima da velocidade permitida serão autuados por infração de trânsito.
No total, a cidade contará com 21 pontos de fiscalização eletrônica.
A contratação dos radares se dá a um custo de R$ 1.299.000,00 aos cofres públicos municipais, mas a Prefeitura garantiu ao G1 que a instalação dos aparelhos não visa à arrecadação de recursos.
“Os radares não possuem finalidade arrecadatória, mas sim educativa, prevenindo acidentes e poupando vidas”, enfatizou.
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário