Resultados de busca
Redução do tráfego de veículos em nove capitais
Por Redação Portal
Redução no trânsito e mais busca por delivery
![Redução do tráfego de veículos em nove capitais](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/04/transito-em-São-Paulo-e1585740427893.jpg&w=606&h=403)
As medidas de isolamento social para prevenir a contaminação pelo coronavírus fizeram com que o trânsito em algumas das maiores cidades brasileiras caísse quase à metade nas duas últimas semanas. Por outro lado, houve aumento na busca por serviços de entrega e por dicas de como lidar com a quarentena.
Levantamento feito pela reportagem com base em dados da TomTom, empresa da área de tecnologia de localização, mostrou redução significativa do tráfego de veículos em nove capitais. Foram analisados números de São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.
A diminuição média do trânsito de 17 a 30 de março deste ano em relação ao mesmo período de 2019 variou de 43%, em Fortaleza, a 62%, no Rio e em São Paulo.
Com menos deslocamentos, os brasileiros têm recorrido à internet para solucionar questões do dia a dia. Na semana que passou, o volume de buscas no Google relacionadas a delivery (como entregas de supermercado, farmácia e restaurante) atingiu o maior ponto desde 2004, quando teve início a série histórica.
Fonte
O Tempo
Deixe sua reação
Deixe seu comentário