Resultados de busca
Uber anuncia cortes de salários e empregos
Por Redação Portal
As medidas ocorrerão pelo impacto da pandemia do coronavírus.
![Uber anuncia cortes de salários e empregos](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/11/UBER1-e1581589966403.jpg&w=606&h=403)
A Uber anunciou nesta quarta-feira (6) que cortará cerca de 3.700 empregos e o presidente-executivo Dara Khosrowshahi renunciará ao seu salário-base pelo restante do ano. As medidas ocorrerão pelo impacto da pandemia do coronavírus.
A empresa disse que as demissões incluem equipes de suporte e captação de clientes e espera gastar cerca de US$ 20 milhões em custos de indenizações e encargos relacionados. De acordo com a empresa, também houve demissões no Brasil.
“Com menos pessoas realizando viagens, infelizmente a realidade é que não há atividades para muitos de nossos funcionários que trabalham com suporte direto a clientes. Como não sabemos por quanto tempo durará uma eventual recuperação, estamos tomando medidas para equilibrar nossos custos com o tamanho do negócio atual. É uma decisão difícil, mas correta, para ajudar a proteger a companhia no longo prazo e permitir que consigamos sair melhor desta crise”, disse a Uber em comunicado enviado ao G1.
A Uber e a rival Lyft suspenderam suas perspectivas financeiras para o ano, uma vez que a demanda por serviços de transporte de aplicativos caiu drasticamente em todo o mundo após governos imporem medidas de isolamento social para conter a transmissão da Covid-19.
Como a Uber é mais diversificada do que a Lyft, pode se apoiar em parte nos seus negócios de entrega de alimentos.
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário