Resultados de busca
Detran de São Paulo flexibiliza atendimento
Por Redação Portal
Detran-SP flexibiliza atendimentos para renovação de CNH em clínicas terceirizadas
![Detran de São Paulo flexibiliza atendimento](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Detran-SP-e1589802003311.jpg&w=606&h=403)
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) flexibilizou os testes de aptidão física e mental e a avaliação psicológica para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A partir desta segunda-feira (18), as clínicas e prestadoras de serviço poderão atender presencialmente.
As sedes do Detran continuam sem atendimento presencial. A determinação foi publicada nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial do Estado.
De acordo com a publicação, os médicos e psicólogos que são terceirizados poderão fazer seis exames por dia e, aos sábados, três exames. Eles ficam responsáveis pelo processo de higienização da sala de exames, que passam de cinco minutos para 15 minutos de duração.
Para retomar os atendimentos, os profissionais precisarão usar obrigatoriamente os equipamentos de proteção individual e disponibilizar álcool em gel nas dependências das clínicas e consultórios.
O Detran-SP determinou que sejam “implantadas adequações no sistema de agendamento para a realização do serviço de Renovação Simplificada em todo o estado (Capital, Grande São Paulo e Interior)”.
A publicação informa que:
- Os exames de aptidão física e mental e de avaliação psicológica serão distribuídos por meio de divisão equitativa obrigatória, aleatória, sequencial e impessoal;
- Não haverá emissão e envio de documento físico via correios, uma vez que o documento eletrônico, além de possuir valor probatório, contará com mecanismos de autenticidade;
- A autenticação será executada por meio de chave digital (código recebido no celular/e-mail do condutor) a ser inserida no aplicativo oficial da Carteira Digital de Trânsito (CDT), do Denatran.
As clínicas e profissionais terceirizados que optarem por não participarem da flexibilização devem formalizar e justificar a decisão até sexta-feira (22). Caso não seja feita a justificativa dentro do prazo, o registro pode ser bloqueado no sistema E-CNHsp, sem prévia notificação.
O atendimento presencial nas sedes do Detran-SP está suspenso até o dia 31 de maio, mas estão disponíveis mais de 40 serviços online.
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário