Resultados de busca
Campinas: Detran-SP acumula 5,8 mil documentos
Enquanto o funcionamento não é normalizado, motoristas se queixam

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) acumula 5,8 mil documentos de Campinas (SP) parados nas unidades por conta da suspensão do serviço presencial durante a pandemia do novo coronavírus. Enquanto o funcionamento não é normalizado, motoristas se queixam que a falta de CNH, licenciamento e emplacamento os impossibilita de circular sem o risco de multa.
De acordo com o Detran, desses 5,8 mil documentos retidos, 4 mil foram emitidos via despachantes da cidade de Campinas e outros 1,5 mil foram solicitados por pessoas físicas do município.
Entre o material, há Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e documentos de veículos licenciados, que foram solicitados antes do fechamento das unidades, ficaram prontos, mas não chegaram aos seus proprietários porque o trabalho foi suspenso antes da entrega.
O que diz o Detran
O Detran informou que ampliou os serviços online para compensar o fechamento das unidades. O órgão informou, ainda, que deve iniciar esta semana um sistema de drive-thru para entregar os documentos que estão prontos e retidos nas unidades.
Fonte
G1