Resultados de busca
São Paulo
| Postado em 24 de julho de 2020 às 8:00
Detran-SP: Agendamento para provas práticas
Detran.SP retorna a aplicação das provas práticas de direção em todo o Estado a partir de segunda-feira (27)
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) retorna a aplicação das provas práticas de direção em todo o Estado a partir de segunda-feira (27). Por meio de agendamento prévio pelo sistema e-CNH, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) poderão atender alunos que tiveram o processo de habilitação interrompido durante o período de quarentena.
Em junho, o governo estadual permitiu, de forma gradual, que as atividades dos CFCs fossem iniciadas com as aulas práticas. A partir de agora, o processo se estende à aplicação dos exames práticos, em ambientes abertos, de forma segura, aderente ao Plano São Paulo, seguindo protocolos sanitários do Detran.SP, debatidos com entidades que representam a categoria.
Para o diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, a ampliação dos serviços digitais e as inovações tecnológicas trarão benefícios aos profissionais também após o período de distanciamento social. “O Detran vem trabalhando intensivamente para melhoria dos serviços prestados e o nosso objetivo é aprimorar cada vez mais os procedimentos para garantir agilidade e autonomia aos processos de habilitação. Não mediremos esforços para que o retorno aconteça de forma segura, possibilitando que as autoescolas mantenham suas atividades e o pleno atendimento dos seus alunos”, destaca Neto.
Entre as ações realizadas pelo órgão este mês, estão a entrega de 320 mil Certificados de Registro do Veículo (CRVs) via drive thru, tanto para despachantes quanto para particulares, e de 65 mil CNHs, via drive thru, para CFCs, e pelos Correios, para os endereços de cadastro dos cidadãos.
Por meio dos serviços online, o Detran.SP ampliou em 48% as opções digitais para manter os atendimentos aos usuários. Entre as 64 opções disponíveis no portal (www.detran.sp.gov.br) e pelo aplicativo Detran.SP, estão renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento, transferência, registro e liberação de veículo, consulta de multas e de pontuação na CNH, entre outros.
Com relação às aulas teóricas, o sistema de reconhecimento facial, desenvolvido pela Prodesp para que os alunos possam realizar as aulas de forma remota, em casa, já está pronto e as empresas podem disponibilizar mais essa opção a seus clientes.
Vale lembrar que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterou de 12 para 18 meses o prazo para conclusão do processo de habilitação
Fonte
Detran-SP
Mais Lidas
Detran-PB altera atendimento de serviços para obras de manutenção e reforma da sede
Fraudes nas Autoescolas: o problema generalizado em GO, SP, MG, RJ e PR
A verdade sobre a reunião contran: não houve votação nem aprovação de novas regras da cnh
Caminhoneiro é indiciado por crime ambiental ao despejar dejetos em rodovia
Foto de secretário da Senatran com garrafa de cerveja em carro gera polêmica nas redes
Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Por
Alysson Coimbra
Os motoristas invisíveis que estão morrendo nas estr...
Colunas
Por
Alisson Maia
Quando aprender a dirigir vira risco coletivo
Colunas
Curiosidades
Informe-se
Mais Vídeos