Em meio à pandemia em maio, Unidas e Cabify criaram variedades de película para a instalação entre os assentos dianteiros e traseiros dos veículos.
Resultados de busca
Cresce uso de divisórias em aplicativos de transporte
Por Redação Portal
Aplicativos de transporte e locadoras aderem ao uso de divisórias contra coronavírus
![Cresce uso de divisórias em aplicativos de transporte](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/07/película-protetora.jpeg&w=606&h=403)
Os principais aplicativos de transporte e locadoras aderiram ao uso de divisórias dentro do carro como maneira de prevenir o contágio do novo coronavírus. Em maio, 2 empresas estavam utilizando a proteção, e o número subiu para 6 no final de julho.
A iniciativa é considerada válida no combate à doença por infectologistas. Médicos ouvidos alertam que a barreira precisa ser higienizada constantemente durante o dia. Além disso, afirmam que soluções caseiras, feitas com material plástico fino e sem rigidez, podem trazer perigo pela dificuldade de limpeza.
Desde de 16 de junho a 99 está distribuindo gratuitamente escudos protetores para seus motoristas de maneira gradual em 15 cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba, Natal, Belém, Recife, Manaus, Vitória, Goiânia, Salvador, Brasília e Florianópolis.
De acordo com a empresa, o valor investido é de R$ 900 mil nas divisórias de proteção, e o objetivo é chegar a 10 mil unidades nesta primeira fase. De acordo com a 99, os motoristas com mais corridas estão sendo priorizados para receber a proteção “para atingir o maior número possível também de passageiros”.
A divisória é feita de um plástico “resistente”, diz a empresa, e a limpeza pode ser feita com álcool 70 ou sabão.
Uber
Desde o início de junho, o Uber está instalando sua divisória em carros na cidade de São Paulo. Em julho, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília e Salvador também passaram a ter o serviço. A previsão é que as divisórias cheguem em breve a Goiânia, Curitiba e Recife; somando o total de 10 cidades.
Fonte
Auto Esporte
Deixe sua reação
Deixe seu comentário