Fortune Mouse
Mais Proteção
| Postado em 29 de julho de 2020 às 7:38

Cresce uso de divisórias em aplicativos de transporte

Aplicativos de transporte e locadoras aderem ao uso de divisórias contra coronavírus

Cresce uso de divisórias em aplicativos de transporte

Os principais aplicativos de transporte e locadoras aderiram ao uso de divisórias dentro do carro como maneira de prevenir o contágio do novo coronavírus. Em maio, 2 empresas estavam utilizando a proteção, e o número subiu para 6 no final de julho.

A iniciativa é considerada válida no combate à doença por infectologistas. Médicos ouvidos  alertam que a barreira precisa ser higienizada constantemente durante o dia. Além disso, afirmam que soluções caseiras, feitas com material plástico fino e sem rigidez, podem trazer perigo pela dificuldade de limpeza.

Desde de 16 de junho a 99 está distribuindo gratuitamente escudos protetores para seus motoristas de maneira gradual em 15 cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba, Natal, Belém, Recife, Manaus, Vitória, Goiânia, Salvador, Brasília e Florianópolis.

De acordo com a empresa, o valor investido é de R$ 900 mil nas divisórias de proteção, e o objetivo é chegar a 10 mil unidades nesta primeira fase. De acordo com a 99, os motoristas com mais corridas estão sendo priorizados para receber a proteção “para atingir o maior número possível também de passageiros”.

A divisória é feita de um plástico “resistente”, diz a empresa, e a limpeza pode ser feita com álcool 70 ou sabão.

Uber

Desde o início de junho, o Uber está instalando sua divisória em carros na cidade de São Paulo. Em julho, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília e Salvador também passaram a ter o serviço. A previsão é que as divisórias cheguem em breve a Goiânia, Curitiba e Recife; somando o total de 10 cidades.

Fonte
Auto Esporte

Tags


Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
O poder das motogirls: o trabalho das entregadoras na Paraíba | Mirian de AraújoO poder das motogirls: o trabalho das entregadoras na Paraíba | Mirian de Araújo
Vídeos

O poder das motogirls: o trabalho das entregadoras na Paraíba | Mirian de Araújo

Velocidade com Responsabilidade: a filosofia de um piloto – Entrevista com Halley AmorimVelocidade com Responsabilidade: a filosofia de um piloto – Entrevista com Halley Amorim
Vídeos

Velocidade com Responsabilidade: a filosofia de um piloto – Entrevista com Halley Amorim

Jogos Digitais na Educação para o Trânsito – Entrevista com Igor Lucena da Think BoxJogos Digitais na Educação para o Trânsito – Entrevista com Igor Lucena da Think Box
Vídeos

Jogos Digitais na Educação para o Trânsito – Entrevista com Igor Lucena da Think Box

Documentário vidas em trânsitoDocumentário vidas em trânsito
Vídeos

Documentário vidas em trânsito