Notícias
| Postado em 02 de novembro de 2019 às 9:00

Reflexão para todos: Acidentes de trânsito causa um significado especialmente triste para famílias neste dia

Por Redação Portal

A cada quatro horas e quatro minutos, uma pessoa perde a vida no trânsito.

Reflexão para todos: Acidentes de trânsito causa um significado especialmente triste para famílias neste dia
Divulgação/PRF

Hoje sábado (02) feriado, Dia de Finados. terá um significado especialmente triste para 1.049 famílias que perderam seus entes em acidentes de trânsito, ocorridos este ano no Rio Grande do Sul. Assim acontece nas demais capitais de todo o país.

Uma análise dos acidentes fatais ocorridos nos feriados de finados do período de 2007 à 2018 aponta que a média de mortes foi de 5,9 por dia, o que corresponde a dizer que, aproximadamente, a cada quatro horas e quatro minutos, uma pessoa perde a vida no trânsito. Somente no ano passado, em quatro dias foram registrados 21 casos fatais, que resultaram em 24 óbitos – os dados incluem o acompanhamento das vítimas em um prazo de até 30 dias após a ocorrência.

“No final de semana de homenagear quem já se foi, queremos que todos voltem para casa em segurança. Para isso, convocamos mais uma vez a sociedade gaúcha a se envolver no Movimento Empatia no Trânsito e ser um fiscal da vida. Não arrisque sua vida ou de outras pessoas na estrada ou na cidade. Vamos nos colocar no lugar do outro para que só tenhamos boas lembranças deste feriado”, afirma Diza Gonzaga, diretora institucional do Detran-RS.

Nos últimos 12 anos, 242 vidas foram perdidas no contexto do trânsito, apenas nos períodos de Finados. A análise da data revela um pico de acidentalidade fatal em 2010, quando morreram 41 pessoas em cinco dias. A menor média histórica foi em 2016, com três mortes em um dia.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
O Sul


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito