Notícias
| Postado em 30 de janeiro de 2020 às 9:33

Abertura oficial da operação verão de Cabedelo

Por Redação Portal

Abertura oficial da operação verão de Cabedelo

OPERAÇÃO VERÃO 2019/2020
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabedelo – SEMOB, sob o comando do Secretário de Mobilidade George Ventura Morais, realizou hoje dia 17 de Dezembro, às 10:00hs na Praça Getúlio Vargas, no centro de Cabedelo, a abertura da Operação Verão 2019/2020, que tem como tema: “A educação para o trânsito em favor da vida!”.

Esta operação será orquestrada em parceria com órgãos da segurança viária, estaduais e federais.

Seus principais objetivos, serão educar e orientar os condutores de veículos e pedestres, através da coordenação da educação para o trânsito, que tem como responsável, a Sr.ª Abimadabe Vieira (Chefe do setor da educação para o trânsito de Cabedelo).

Também serão realizadas ações integradas e simultâneas, envolvendo diversos órgãos de fiscalização e segurança (PRF, DETRAN, BPTRAN, DER, SEMOB, Lei Seca, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, SEMAPA e Capitania dos Portos) visando reduzir a quantidade de acidentes graves e infrações de trânsito no período do verão, com atuação dentro de suas respectivas competências, somando forças no enfrentamento à violência no trânsito, garantindo assim, mais segurança aos Cabedelenses, veranistas e visitantes da cidade durante este período, que compreende desde as férias escolares, até a quarta-feira de cinzas, onde acontecerão grandes eventos, que fazem parte do calendário do Estado, como: Réveillon, Fest Verão, Lovina e Carnaval.

“A mensagem que queremos passar com essa ação, é que toda estrutura municipal, principalmente através da Semob, estará presente de forma ativa e efetiva durante o verão. Sabemos que nesse período a população da cidade praticamente triplica: contamos com 20 a 30 grandes eventos nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, e a Secretaria não poderia dar conta de tudo isso sozinha. Por isso, juntos à PRF, Detran, DER e aos demais órgãos parceiros, poderemos garantir aos cabedelenses e aos turistas que nos visitarão, um trânsito com fluidez, velocidade controlada, com a coibição de abusos e, portanto, com mais segurança.” Declarou o Secretário de Mobilidade Urbana.

Público alcançado: cerca de 600 pessoas.

0 0 vote
Article Rating

Fonte



Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito