Fortune Mouse
Suspensas
| Postado em 20 de junho de 2022 às 11:38

Ações da Petrobras voltam a ter negociações suspensas nesta segunda-feira

A medida acontece após a Petrobras informar que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje.

Ações da Petrobras voltam a ter negociações suspensas nesta segunda-feira
Reprodução

As ações ordinárias (PETR3) e preferenciais (PETR4) da Petrobras tiveram suas negociações suspensas na abertura do pregão nesta segunda-feira (20). Tanto as ações em si, como seus derivativos, não podiam ser comprados ou vendidos até 10h50. Após abrir em queda, a B3 informou que os negócios foram suspensos mais uma vez, das 11h04 as 11h24, pela “iminência de divulgar fato relevante”.

A medida aconteceu após a Petrobras informar que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. O comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) foi publicado junto da abertura do pregão.

Segundo o comunicado, a nomeação de um presidente interino será examinada pelo conselho de administração a partir de agora. Coelho também pediu renúncia do cargo de conselheiro da Petrobras

Vale lembrar que Coelho já vinha sendo pressionado a deixar o cargo, especialmente após a decisão da Petrobras de reajustar a gasolina em 5,2% e o diesel em 14,2%, e com a ameaça de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a empresa feita pelo presidente Jair Bolsonaro no último fim de semana.

O governo indicou no final de maio o atual secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, para ocupar a presidência da estatal.

Fonte
Valor Investe

Tags


Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
O poder das motogirls: o trabalho das entregadoras na Paraíba | Mirian de AraújoO poder das motogirls: o trabalho das entregadoras na Paraíba | Mirian de Araújo
Vídeos

O poder das motogirls: o trabalho das entregadoras na Paraíba | Mirian de Araújo

Velocidade com Responsabilidade: a filosofia de um piloto – Entrevista com Halley AmorimVelocidade com Responsabilidade: a filosofia de um piloto – Entrevista com Halley Amorim
Vídeos

Velocidade com Responsabilidade: a filosofia de um piloto – Entrevista com Halley Amorim

Jogos Digitais na Educação para o Trânsito – Entrevista com Igor Lucena da Think BoxJogos Digitais na Educação para o Trânsito – Entrevista com Igor Lucena da Think Box
Vídeos

Jogos Digitais na Educação para o Trânsito – Entrevista com Igor Lucena da Think Box

Documentário vidas em trânsitoDocumentário vidas em trânsito
Vídeos

Documentário vidas em trânsito