Notícias
| Postado em 28 de novembro de 2019 às 9:20

Afaplacas realizou assembleia para debater implementação das novas placas

Por Redação Portal

Afaplacas realizou assembleia para debater implementação das novas placas

A Associação dos Fabricantes de Placas Veiculares do Estado de Mato Grosso (Afaplacas-MT) realizou na manhã desta quinta-feira (28), uma assembleia para debater com os credenciados ao órgão, sobre a implementação da placa de identificação de veículos no Estado.

O evento debateu e esclareceu os deveres, obrigações e benefícios que os credenciados deve levar até a população.

A placa Mercosul é considerada um produto de segurança, que vem eliminar a ação de atravessadores e bandidos que lucram com esse tipo de crime. Com todos os novos itens de segurança e controle, desde a fabricação até o consumidor final, a medida deve acabar de vez com a criminalidade no estado.

“Nós vendemos um documento, a identidade de um veículo é a placa. Fazemos divisa com a Bolívia, que é o 2º maior receptador de veículos, não podemos simplesmente trocar uma placa pela cor e sim por ser um item de segurança, como deve ser. Temos que ter uma padronização, procuramos uma regulamentação para trazer benefícios para a sociedade.” Declarou o presidente da associação, Ivânio Inácio da Silva.

Na opinião de Thiago França, o projeto da placa Mercosul é uma realidade e uma política irreversível. “Não há como voltar atrás e é necessário. É importantíssimo que o Estado tenha a compreensão e a sensibilidade política de implantar um projeto que irá trazer transparência e controle. A categoria anseia que realmente isso se torne realidade e possa melhorar a prestação do serviço público.” Disse o ex-presidente do Detran-MT

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) esteve presente no evento e se colocou à disposição da associação “estamos aqui para ajudar, confio no setor e quero contribuir”. Ele ainda falou sobre realizar uma reunião entre a categoria, o presidente do Detran Gustavo Reis Lobo de Vasconcelos e o Governador Mauro Mendes.

Segundo o presidente, a Afaplacas vem fazendo um trabalho de conscientização a todos os credenciados junto ao Detran e está à disposição da população.

Fonte



Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
Capotagem

Homens roubam residência, tentam atropelar policial e capotam carro durante fuga

Dois homens foram presos em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, nesta terça-feira (10),...

Recall

Volkswagen Tiguan e CC têm recall por defeito no airbag

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (10) o recall de Tiguan e CC por possível defeito ...

Marcha

Velocidade baixa e marcha alta não é combinação ideal

Quando está dirigindo seu carro com uma marcha mais alta, quarta ou quinta, em velocidades...

Colunas
Colunas
Colunas
Colunas