Aluguel Curto
| Postado em 30 de julho de 2020 às 11:00

Aluguel de carro para drive-in?

Por Redação Portal

O formato drive-in se consolida como única alternativa de entretenimento ao ar livre na quarentena causada pelo coronavírus.

Aluguel de carro para drive-in?

O formato drive-in se consolida como única alternativa de entretenimento ao ar livre na quarentena causada pelo coronavírus. Mas, para aproveitá-lo, é preciso ter carro, certo?

Não é bem assim. Na corrida por diversão em meio à pandemia, já é possível pegar as quatro rodas emprestadas.

Há projetos como a exposição de arte em estilo drive-thru, em São Paulo, que cede um carro para os desmotorizados. Mas, na maioria dos casos, é preciso abrir a carteira.

Pequenas e médias empresas de aluguel de veículos viram no formato uma oportunidade. Elas investem em serviços online que possibilitam empréstimos por períodos mais curtos. Tempo suficiente para pegar um cineminha ou assistir a um show.

Funciona assim:

  • Motoristas realizam um cadastro, sujeito à aprovação dos aplicativos de aluguel, preenchendo dados pessoais e o número da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
  • Com o cadastro aprovado, o usuário pode escolher um dos automóveis disponíveis no ponto de retirada mais próximo. Há empresas que oferecerem modelos automáticos e elétricos.
  • Depois de fazer a reserva, o motorista tem alguns minutos para desbloquear o veículo no local, por meio do app. Há também empresas que intermediam o aluguel de carros de pessoa para pessoa. Nesses casos, o ponto de retirada é combinado entre os usuários.
  • devolução do carro também depende do app escolhido. Em alguns deles, o veículo precisa ser devolvido no mesmo endereço em que foi pego. Em outros, ele pode ser deixado em qualquer estação da empresa.
  • pagamento é feito online, via cartão de crédito. Os valores começam em R$ 10 por hora, mas o preço final depende da empresa escolhida, do modelo do veículo, da duração do aluguel e da quilometragem rodada.

“Com aplicativos de transporte não dá [para ir ao drive-in]. Uma opção seria uma locadora convencional, mas aí o aluguel teria que ser feito por pelo menos um dia. O nosso serviço faz todo o sentido nesse contexto”, explica Luiz Bonini, gerente de marketing de uma das empresas que alugam carros com custo por hora em São Paulo.

São 700 veículos espalhados pela cidade. Ele diz que todos são lavados a cada três ou quatro dias e os motoristas são orientados a usar medidas básicas de higiene contra o coronavírus, como máscara e álcool em gel nas mãos.

Pelo menos outras duas empresas oferecem serviços semelhantes na cidade. Elas usam como atrativo a desburocratização do processo de aluguel, que dura poucos minutos e, na maioria dos casos, é feito sem contato humano.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Auto Esporte


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito