Resultados de busca
Aplicativo da Semob recebe cerca de 50 denúncias por dia
Por Redação Portal
![Aplicativo da Semob recebe cerca de 50 denúncias por dia](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/03/fiscalizar.jpeg&w=606&h=403)
O Fiscalizap, que funciona por meio (65) 99235-6950 – ferramenta para assistência de ocorrências de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), registra diariamente cerca de 50 denúncias realizadas pela população cuiabana.
O canal de comunicação ajuda os agentes de trânsito a supervisionar situações que afetem o trânsito e que infringem as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O denunciante tem a opção de ligar ou enviar mensagens, que são atendidas pelo Centro de Controle de Mobilidade Urbana (CCMOB) da Secretaria. Os atendimentos são realizados das 6h às 0h.
Com a denúncia em mãos, os agentes da CCMOB identificam o proprietário responsável pela irregularidade, por meio da foto da placa do veículo. A informação é conferida com o banco de dados da pasta, que reúne todos os detalhes necessários.
A partir de então, os agentes entram em contato com o proprietário do veículo/motocicleta identificado na base cadastral e tomam todos os procedimentos administrativos legais para garantir a retirada do veículo em situação irregular.
Conforme o secretário de Mobilidade da Semob, Juares Samaniego, o principal objetivo desse canal de comunicação é fazer com que a sociedade ajude na fiscalização do trânsito. “O Fiscalizap possibilita agilidade nas demandas ligadas à mobilidade urbana da nossa cidade. A plataforma é uma aliada na prestação do serviço público, não sendo usada de forma alguma na aplicação de auto de infração. O Fiscalizap é uma ferramenta para interação, sendo um auxílio para nossos agentes de trânsito na fiscalização e no desfecho das denúncias efetivadas”, comentou o gestor da pasta.
Entre os atendimentos, os que se destacam são os pedidos de fiscalização de estacionamento, sinalização viária e dúvidas sobre legislação de trânsito e sugestões.
Fonte
Mato Grosso Mais
Deixe sua reação
Deixe seu comentário